Corneta
Não é atraso. É negócio. Não é Brasil. É o mundo.
Aquele blablabla sobre a Globo chamar o Red Bull de RB. Normal. Na Europa o Red Bull tem até que mudar o distintivo do clube para jogar a Europa League. Além de ser chamado de Salzburg. Pela UEFA a Allianz Arena chama-se Arena de Munique. Mesma coisa com estádios do Arsenal, City, Borussia, etc. Infelizmente demoraram demais para vender isso. Deveria acertar antes de começarem as obras e principalmente não sonharem com aqueles absurdos. Agora já era. Arena mesmo, só chama que é corintiano, pois o nome que todos os outros dizem vocês sabem qual é e a mim não incomoda. Se quer que a imprensa chame pelo nome da empresa PAGUE que chamarão. Senão será Itaquerão. Pior foi chamarem de Arena São Paulo #$!@% !
em Bate-Papo da Torcida > Naming Rights...
Em citação ao post:
Pessoal, o grande problema não é o NR para a nossa arena e sim como as empresas estão vendo o NR no Brasil inteiro. Nossa mídia esportiva, salve exceções, não falam dos NRs dos campeonatos e muito menos das Arenas. As empresas só investirão em NR se isso trouxer visibilidade e aumento de faturamento.
Alguém lembra da Kiocera Arena? Campeonato Paulista Itaipava 2015 e que em 2014 todos os campeonatos chamavam... Chevrolet?
Enquanto isso não for divulgado não teremos NR para nossa Arena. O grande problema é o que o nome já pegou e dificilmente vai mudar.
É mais fácil vender os camarotes e concessões para alimentação e bebida e esquecer o NR a curto prazo porque, infelizmente, se sair vai ser por um valor bem inferior ao pedido.
Infelizmente, o Brasil está muito atrasado nesse sentido!

