x

Post de Renato Mansotti no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Ele não vende ilusões não, só soltou a bravata de que existe um fundo disposto a investir até 1 bilhão de dólares no Corinthians. Mas ele não vende ilusões não, pode ficar tranquilo.

em Bate-Papo da Torcida > Minha visão sobre André Castro candidato à presidência do Corinthians

Em resposta ao tópico:

André Castro não é dirigente de churrasco, tampouco figura folclórica de bastidor. É executivo da XP Investimentos, atua na Alta Vista, tem trânsito no mercado financeiro e apresenta um plano com um memorando assinado com um fundo estrangeiro que prevê até US$ 1 bilhão em aportes. Não é promessa de campanha é proposta com lastro.

Pelo que eu entendi o eu projeto passa por três pilares básicos:

1-Naming rights da Arena para quitar a dívida. Algo que já deveria ter sido feito há anos, mas foi negligenciado por gestões que preferiram manter o estádio como um monumento à vaidade.

2-Patrocínio master vinculado ao mesmo grupo. Estratégia de ativação de marca que clubes europeus adotam com naturalidade, mas que aqui ainda causa espanto.

3-Venda do nome do CT. Mais uma fonte de receita que, se bem negociada, pode gerar retorno sem afetar a identidade do clube.

É curioso como parte da torcida e até da imprensa reage com desconfiança a propostas que envolvem profissionalismo. Parece que o Corinthians se tornou refém de uma cultura onde o improviso é mais aceitável que o planejamento. André Castro não promete títulos, não vende ilusões. Ele propõe gestão. E isso, para um clube com dívida bilionária, deveria ser o mínimo.

Claro, é preciso cautela, até porque não ponho a mão no fogo por ninguém. Memorando não é contrato, e fundos não fazem filantropia. Mas o simples fato de haver uma proposta estruturada, com metas e gatilhos, já coloca Castro em outro patamar. Ele não é o salvador da pátria e nem deveria ser. Mas representa uma ruptura necessária com o modelo arcaico que transformou o Corinthians num gigante com pés de barro.

A eleição será um teste. Não apenas para os candidatos, mas para a torcida e os conselheiros. Será que o Corinthians está pronto para deixar de ser um clube gerido por compadres e virar uma instituição administrada por profissionais?

Veremos.

Responder ao post do Renato Mansotti

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de João V.

    A mídia omitiu a atuação do Danilo, do Flamengo

    Última resposta há 6 segundos por Marco Antônio

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Alcantara

    Jogadores conhecidos que não conseguiram ganhar o mundial

    Última resposta há 10 segundos por Matheus Santos

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Informação

    Última resposta há 13 segundos por Marco Antônio

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de VIÚVA VP

    O maior jogo dessa copa não aconteceu

    Última resposta há 26 segundos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Meu filho nunca viu o brasa sendo campeão da copa e nem o time dele

    Última resposta há 27 segundos por Joao Alcantara

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Magno

    Pode montar quantas seleções quiser, o Brasil não fabrica mais a peça essencial

    Última resposta há 51 segundos por Matheus Magno

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de VIÚVA VP

    Bernado silva tem a cara do Corinthians

    Última resposta há 2 minutos por Stem Sabino

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Pedro Araujo

    Neymarzetes vivem em outro planeta

    Última resposta há 2 minutos por mauricio randi

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Dellingrs

    Feeze

    Última resposta há 2 minutos por Phil Corintiano

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jhonatan Mauri

    SELEÇÃO brasileira, não, não é a pior geração!

    Última resposta há 2 minutos por The Ombudsman

    14respostas

    acessar o tópico