x

Post de Charles no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Eu vendo recentemente o desempenho do time, as noticias e os possíveis candidatos a presidência Corintiana, me levam a desistir. Uma paixão que tenho carregado a anos e estou passando ao meu filho, aquela garra de ser corintiano e de sempre acreditar até o último minuto, de ser maloqueiro e sofredor, entretanto, já passei a me desligar aos poucos do Corinthians, já aceitei que o Corinthians acabou, nossa dívida é impagável nos moldes de gestão atual e você vendo que o interesse pessoal de dentro é maior que o interesse no clube em geral, me desanima. O clube hoje possui um presidente que não tem tempo para presidir, onde o mesmo até assumiu que as empresas dele são prioridade, qual o sentido disso? Se o cara tem suas empresas como prioridade, por que ele quer ser presidente do Corinthians? A resposta todos já sabem...

A minha esperança pós impeachment do Augusto Melo, era que aparecessem pessoas comprometidas a salvar o nosso clube, porém os candidatos são horríveis e pior, é que os jornalistas estão publicando que o favorito para continuar é o Stabile, ai questiono os senhores, qual a esperança disso? Vocês estão vendo o caos que estamos, o cara não tem tempo de resolver nada e ele vai continuar? Isso é lamentável.

Vendo o atual cenário do futebol brasileiro, o Corinthians vai se tornando um clube irrelevante nos campeonatos, porque não conseguimos montar times competitivos, ter uma estrutura saudável de trabalho, investimentos em formação de atletas, contas em dia e etc... Ou algum de vocês acham que vamos competir contra Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro, Botafogo, o conselho do Corinthians não pensa no clube e sim nos interesses próprios, afinal eles se denominam 'donos' do Corinthians e tem uma estrutura toda a seu dispor.

Sobre a torcida, esqueçam essa de que Corinthians não tem dono, o Corinthians é da torcida, isso meus amigos já foi e nunca mais voltará, afinal como diz um cara 'importante' de lá de dentro, o Corinthians é do associado. O clube hoje tem sua torcida como o principal ativo, porque somos a mais consumista do país e alguém precisa sustentar as regalias dessa velha guarda do PSJ, ou acham que a mensalidade paga os custos desse pessoal? Infelizmente o Corinthians se tornou um esgoto de ratos e balcão de negócios para alguns e nada mais do que isso.

É triste esse desabafo que faço aos senhores, mas a cada dia que passa e a cada nova notícia, vou me desligando e acompanhando menos, porque o meu amor ao Corinthians me faz sofrer, estou me sentindo aquele homem traído e ainda com esperanças de que a mulher mude, mas a verdade é que não vai mudar. Não sou morador de São Paulo, tão pouco frequento o estádio, mas sempre consumi tudo original do Corinthians, justamente para que eu pudesse contribuir com o clube de alguma forma, mas esta difícil ultimamente. Me dói ver o clube que todos aqui aprenderam a amar, porque Corinthians é isso, ou você ama ou odeia, ser destruído por pessoas incompetentes.

Questiono os senhores, será que algum dia veremos nosso amado Corinthians voltando a ser a potência que um dia já foi? Entrando em todos campeonatos como favorito, possuindo grandes times e praticando futebol? Será que veremos novamente o Corinthians ganhando uma Libertadores? Não sei senhores, mas espero que eu esteja vivo para vermos nosso time novamente no topo da América e do mundo.

Desculpem o desabafo, mas o sentimento é esse, o que era Vai Corinthians se tornou Já foi Corinthians.

Um grande abraço a todos.

em Bate-Papo da Torcida > Afinal, vocês ainda possuem alguma esperança?

Responder ao post do Charles

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Luque WF5

    Essa seleção panamenha amassaria a CBFofa, quem quiser chorar que chore

    Última resposta há 54 segundos por Fernando diniz

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Por que essa pessoa não vai lavar um louça

    Última resposta há 1 minuto por Rodrigo Antonio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 1 minuto por Ailton Maschio Gomes

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Rodrigues

    Corinthians mira retorno do volante Gabriel Moscardo

    Última resposta há 2 minutos por Corinthiano Desanimado

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Reis

    Vasco e Corinthians no mesmo caminho

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Rogerio Antunes avila

    Tudo manipulado!

    Última resposta há 3 minutos por Carlos Timão

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cássio mandrake

    Apenas apreciem

    Última resposta há 4 minutos por Luiz Fernando Camargo

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jefferson Monteiro

    Panamá

    Última resposta há 4 minutos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 4 minutos por Mosqueteiro

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 5 minutos por Magno Amoreira

    29respostas

    acessar o tópico