x

Post de Carlos no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Pelo jeito o Corinthians já era!

em Bate-Papo da Torcida > Chega de mentiras sobre a GSP

Em resposta ao tópico:

Vamo lá, gente. Vou perder um tempo da minha vida escrevendo isso aqui porque é inacreditável que tem gente que ainda caia nessas ladainhas. Até pra ser inocente tem que ter um limite. Vamo ponto a ponto:

-----------------------------------------------------------------

'Um banco vai investir no Corinthians'

> Não. Não é banco. É uma factoring. Sabe qual a principal diferença? Banco tem muito mais regulação, porque lida com capital de terceiros, o balanço fiscal de um banco é auditado, por exemplo.

-----------------------------------------------------------------

'Tá bom... é factoring. Mas tem capital social de 14Bi'

> Não. Não tem. Olhem o contrato social da 'empresa':


Pra que não sabe como funciona... Eles têm dezenove anos pra compor esse capital. Pra todos os fins, eles podem ter R$ 1.00 hoje em contrato social e ninguém tem como saber. Foi o mesmissimo golpe que a Taunsa deu no Corinthians dizendo que tinha capital social milionario mas quando foram investigar, só tinha 5 mil reais integralizado até aquele momento.

-----------------------------------------------------------------

'Mas eles faturaram 14B ano passado. Mais do que a Crefisa, NeoQuimica, Itausa, etc...'

≫ Os balanços deles não são auditados, justamente por serem uma empresa de mentirinha. Eles podem falar o que quiser, mas sem alguém pra atestar, não vale de nada. Vocês vão mesmo confiar num 'CEO' que diz ser TRILHONARIO? Que uma empresinha funcionario numa salinha alugada no goiás fatura mais do que uma gigante farmaceutica? Inocência tem limite...

-----------------------------------------------------------------

'Não são eles que vão dar o dinheiro. Vão captar com parceiros e emprestar para o Corinthians'

≫ O que que aconteceu com o Corinthians pra precisar de uma Factoring de mentirinha no Goiás pra fazer adiantamento de despesas? Por que não procurar um banco de verdade pra fazer isso? Que parceiros são esses? Por que esses parceiros não poderiam investir diretamente no Corinthians e não através de uma factoring?

-----------------------------------------------------------------

'Os outros dirigentes a gente sabe que são ruins. Melhor arriscar em algo que pode dar certo'

≫ Tá bom... Então porque a gente tá na sic, por que não afundar mais ainda né? Vamo colocar a Taunsa no lugar da Esportes da Sorte. Vender os Naming Rights pra FatalModel... Qualquer coisa menos o que tá ai.

Por fim, pra não me alongar muito. Volto a perguntar:

Já viram algum funcionario dessa empresa?

Já viram algum cliente dessa empresa?

Já viram algum indicio de que essa empresa tem parcerias que não sejam com outras empresas da própria holding?

Alguma empresa conhecida já citou fazer negócios com essa empresa?

Chega né? Até pra tomar golpe tem que ter o mínimo de orgulho. Se quiserem roubar o time, façam um negócio sofisticado ai com offshores, fraudes contabeis e algo que não desafie o intelecto do torcedor. A fase tá tão ruim que até os golpe que a gente tá tomando são de uns 171 de quinta categoria.

Responder ao post do Carlos

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 1 minuto por Pedro Gomes Martinez

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ezequiel Wailer

    Amistoso: Cascavel Vs Corinthians

    Última resposta há 1 minuto por Roberto Dias

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou ricardinho 2001 kkkkk!

    Última resposta há 1 minuto por Carlos Eduardo

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Guimaraes

    Mas a gente tem o Menino Ney…

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Arruda

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Se deixar a Argentina leva o tetra

    Última resposta há 2 minutos por Cavalinho du Corinthians

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 2 minutos por Edil Gian

    68votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Nunca vi tanto goleiro mão de alface em um campeonato só..

    Última resposta há 2 minutos por Carbone Artilheiro

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Última resposta há 4 minutos por Fernando Zemetek

    61votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 4 minutos por Detetive da fiel

    32respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Aquino

    TransferBan - Feminino - Masculino - DÍVIDAS

    Última resposta há 4 minutos por Jefferson nunes

    16respostas

    acessar o tópico