Thierry Valderrama
🚨O Corinthians precisa mudar!
Todoa sabemos que o Estatuto do Corinthians é uma vergonha e uma das maiores causas dos problemas que o clube enfrenta hoje. Muitos escândalos judiciais e casos de corrupção só acontecem porque esse Estatuto frágil abre brechas para isso.
1º - O cargo de presidente (e outros), por exemplo, não tem remuneração financeira. Então por que tanta disputa? Porque o poder abre portas para acordos fraudulentos e benefícios por fora.
2º - Os cargos vitalícios são um absurdo. Não faz sentido um clube do tamanho do Corinthians ainda carregar conselheiros vitalícios com tanta voz decisiva. Isso atrasa o clube e perpetua velhas práticas corruptas.
3º - O Corinthians precisa se profissionalizar. Não pode ser tratado como um clube de esquina, comandado por amigos que decidem entre si quem vai liderar e quem vai se beneficiar. O Corinthians infelizmente sofre de uma politica “café com leite” institucional, não permitindo o clube se reerguer de maneira politica/administrativa.
O Corinthians só resiste por causa da sua fiel torcida e de alguns jogadores que realmente honram a camisa. Se dependesse dessa gestão horrível, o clube já teria afundado há muito tempo.
⚫️⚪️É hora de lutar por uma reforma no Estatuto, que torne o clube profissional de verdade. O presidente precisa ser alguém capacitado, estudado e competente, e sim, receber um salário à altura da sua grande responsabilidade, fazer o clube faturar e disputar por todas competições. O clube precisa se livrar dos encostados e colocar gente preparada, que queira trabalhar pelo Corinthians.
Isso só vai acontecer se a torcida se organizar e intervir. Sem pressão popular, nada NUNCA vai mudar, não tenham esperança, essa é a única maneira. Se quisermos um futuro, precisamos tirar os ratos de dentro do clube, lutar e exigir uma gestão profissional.
Postem sua revolta, comentem onde puderem, contatem torcidas organizadas, participem de eventos revolucionistas, lutem em qualquer greve/invasão possível, essa é a única saída.
Pra mim, só assim o clube terá o futuro que merece.
Pelo Corinthians, até o fim!
#REVOLUÇÃOJÁ
#RenascimentoCorinthiano
em Bate-Papo da Torcida > Renascimento corinthiano!🚨(leia se possível)







