x

Post de Wellington no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Gaviões da Fiel é meus guebos!
Não é tem como esperar atitude de quem tá tão envolvido nessa máfia!

em Bate-Papo da Torcida > Infelizmente a torcida não tem o poder que achou que tivesse

Em resposta ao tópico:

Vou falar a real aqui : a torcida do Corinthians se enganou bonito achando que tinha poder de mudar alguma coisa no clube. A gente cresceu com aquele papo de “a Fiel derruba dirigente, a Fiel derruba presidente”, e hoje vemos que isso é mito. O Corinthians está tomado por uma quadrilha política tão bem instalada que nem a maior torcida organizada do continente consegue mexer no esquema.

Os próprios Gaviões da Fiel já admitiram que não conseguem sozinhos, que o buraco é muito mais embaixo do que a gente imagina. E isso é assustador! Porque se nem eles, que sempre tiveram acesso, sempre foram linha de frente (ou ao menos aparentava ser), conseguem mudar alguma coisa, o que sobra pra o torcedor comum que só paga ingresso, sócio-torcedor e vive o Corinthians no dia a dia? Viramos massa de manobra, só servimos pra estourar rojão, fazer mosaico e colocar dinheiro no clube.

Já teve protesto no CT, muro pichado, boicote, faixa pesada no estádio, cobrança no Parque São Jorge, pressão em rede social… e o que mudou? NADA! Os mesmos nomes continuam lá, rodando a catraca, assinando contratos suspeitos, enfiando o clube cada vez mais na lama. Os ex-presidentes que afundaram o Corinthians continuam dando palpite, os conselheiros seguem fazendo politicagem e a dívida só cresce. É revoltante ver o clube que a gente ama ser usado como trampolim político e caixa de interesse pessoal.

E a gente precisa ser honesto: não vai ser no grito que vai mudar. Não adianta mais achar que uma invasão no CT ou protesto no Parque São Jorge vai resolver. O sistema foi feito pra se proteger. Talvez a única saída seja pela via judicial, investigação do MP junto ao poder judiciário, só assim quem sabe essa máfia que se acha dona do clube seja quebrada.

O Corinthians é do povo, mas hoje tá sequestrado. E se a Fiel não entender que o problema é maior do que todos nós, vamos continuar assistindo o clube ser destruído enquanto os caras lá dentro brindam com o nosso dinheiro, infelizmente não temos o poder que achávamos ter um dia.

Responder ao post do Wellington

Réplicas desse post

Foto do perfil de Thiago

Thiago 2 posts

@thiago-costa4 em 29/09/2025 às 12:27

Está envolvidos até o pescoço.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Arnaldo Lira

    Janela de transferências europeia iniciando os trabalhos (Bidon, Yuri, André)...

    Última resposta há 45 segundos por Amilton Cesar Ferreira

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Márcio

    SicMessi

    Última resposta há 53 segundos por renato silva leite

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Junto com o Pelé, temos pelo menos mais uns 10 craques que participaram dos 3 títulos mundiais..

    Última resposta há 2 minutos por Matheus Assumpção

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Arruda

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Jogadores compromissados e profissionais

    Criado há 25 minutos por Kimbo Badd

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Que se lasque o brasa

    Última resposta há 3 minutos por renato silva leite

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silas Murray Fonseca

    [OFF] Essa imagem representa a TV Globo

    Última resposta há 4 minutos por Ska cap

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    Essa copa é da França

    Última resposta há 5 minutos por Kimbo Badd

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Stewie Chinês

    Cristiano Ronaldo pode não ser maior (no geral) que o Messi, mas...

    Última resposta há 5 minutos por Raphael Rodrigues de Souza

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 5 minutos por Thiago Trabuco Bassan

    25respostas

    acessar o tópico