x

Post de Rogério no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Nem o VAR do VAR resolve isso quando querem roubar ninguém segura, passa um dia vira história

em Bate-Papo da Torcida > A arbitragem erra e o clube paga: isso é justiça?

Em resposta ao tópico:

Vinte anos se passaram desde o escândalo da primeira 'máfia do apito'. E até hoje, nunca ficou comprovado que o Corinthians foi beneficiado. Pelo contrário — se tivesse sido, por que anulariam justamente uma partida que o time perdeu?

O que vemos, na verdade, é que nas últimas temporadas o Corinthians tem sido sistematicamente prejudicado. Neste Campeonato Brasileiro, os erros contra o clube têm se acumulado. Um exemplo claro foi no último jogo contra o Internacional, quando a arbitragem marcou um pênalti extremamente duvidoso — a imagem não é conclusiva, mas ainda assim, a penalidade foi dada. E o VAR? Silêncio.

Mais grave ainda é a falta de critério. No mesmo campeonato, contra o Botafogo, o Internacional comete um pênalti claro — um verdadeiro abraço dentro da área. O VAR viu? Viu. Mas preferiu não chamar. Dois pesos, duas medidas.

Enquanto isso, Palmeiras e Flamengo continuam sendo um dos clubes mais favorecidos por decisões de arbitragem nos últimos anos. Isso não é choro — é constatação.

Está na hora de mudar. O futebol precisa de mais transparência.

Uma sugestão urgente: cada time deve ter direito a pelo menos uma solicitação de VAR por tempo, como acontece em outros esportes. Além disso, capitão ou técnico deve acompanhar a revisão do lance, ao lado do árbitro, como acontece no vôlei, por exemplo. Isso daria muito mais clareza e responsabilidade ao processo.

Hoje, quando o árbitro erra, ele é 'afastado' e 'reciclado'. E só. Enquanto isso, o clube prejudicado perde pontos, posições, premiações, vagas em competições e receitas. Quem paga essa conta? Porque quando o erro é do clube, a punição vem com força: multa, suspensão, perda de mando, pontos e muito mais.

O futebol brasileiro não pode mais ser decidido por erros que se repetem, sempre contra os mesmos e a favor dos mesmos. Ou muda agora, ou a credibilidade do campeonato continuará escorrendo pelo ralo.

Responder ao post do Rogério

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Mário H.

    Abismo de comprometimento entre jogadores de Cabo verde > Corinthians

    Última resposta há 34 segundos por Josemar Ferrari

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Yakov Grs

    Brasil = Sutiã no Site da FIFA

    Última resposta há 51 segundos por Carlos Henrique Vieira Scandinari

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Ambrosio

    Cabo Verde não perdeu nos 90 minutos contra três campeãs mundiais

    Última resposta há 1 minuto por Carlos Timão

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz vai torcer para paraguai

    Criado há 1 minuto por Roblox Neto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gean Carlos

    Cabo Verde expôs a Argentina para o Mundo

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Timão

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Pavanelo

    Eu fui um dos responsáveis pelos títulos da Libertadores e Mundial de 2012

    Última resposta há 2 minutos por Baltazar Oswaldo Silva

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Álex

    E os cafezeiros do Fórum falando que Vozinha é fraco kkk

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Garófalo

    Um clube que tem um suíno mandando não pode dar certo...

    Criado há 11 minutos por Marcelo Garófalo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Homer Corintiano

    Cabo Verde já é A SELEÇÃO dessa Copa

    Última resposta há 4 minutos por Daniel Soares

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de RM Louco por ti Corinthians

    Camisa 9 do Corinthians pós copa...

    Última resposta há 4 minutos por Filipe Silva

    1resposta

    acessar o tópico