x

Post de Antonio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Perseguição com o Bidu. Tira ele e coloca quem? Hugo? Angeleri?
Nesse time o Bidu é titular e em minha opinião não é esse bagre todo que você falou.
Enquanto não contratar um melhor, ele é o titular.

em Bate-Papo da Torcida > O que o Bidu não entrega individualmente e taticamente

Em resposta ao tópico:

Antes de qualquer coisa, vamos deixar claro: a derrota para o Fortaleza não é de responsabilidade única de um jogador. Faltou postura coletiva à equipe, e, apesar dos problemas, o time até produziu uma partida regular e criou chances – com mérito inegável do goleiro rival.

Dito isso, é preciso falar sobre uma peça que, dentro do esquema proposto, simplesmente não se encaixa: Matheus Bidu.

No 3-5-2 que o Corinthians adota, a função do ala (ou 'ponta' de lado) é clara: recompor a lateral, dar amplitude, oferecer profundidade e, principalmente, ser uma opção de ultrapassagem pela beirada. É dele a missão de chegar à linha de fundo, cruzar e criar perigo direto na área.

E é aí que Bidu desaparece. Ele é incapaz de cumprir esse papel. Sua tendência quase compulsiva é sair da lateral e voltar para o meio-campo, 'trabalhando' a bola para dentro. Isso mata a amplitude, congestiona o meio e tira uma arma vital do sistema ofensivo.

O problema é mais grave do que em outros jogadores limitados, como Cacá ou Félix. Com eles, a torcida sabe exatamente o que esperar (ou não esperar). Bidu, porém, cria uma falsa ideia de utilidade. Ele parece correto, participa, mas no fim das contas, erra individualmente e atrapalha taticamente. É uma deficiência disfarçada, que mina o esquema pelo lado esquerdo.

Enquanto ele não entregar o básico que a função exige – correr a linha, cruzar, dar opção de largada –, o Corinthians continuará jogando, efetivamente, com um jogador a menos no ataque. E, num time que já sobra para criar, esse é um luxo que não podemos ter.

Responder ao post do Antonio

Réplicas desse post

Foto do perfil de Eliezer

Eliezer 210 posts

@eliezer-dos-santos em 12/12/2025 às 11:43

Não é esse bagre todo, é só bagre.

Foto do perfil de Lat@n

Lat@n 344 posts

@natal.lima em 06/12/2025 às 17:44

Em um time que briga para não cair a 7 anos e os nutellas vêm dizer que é craque. Merecem o que tem.

Foto do perfil de Edson

Edson 110 posts

@edson-jr em 05/12/2025 às 13:45

Pior que tem gnt que mente. Que pede ele na seleção. Nunca ouvi isso, apenas que é un jogar ok, util

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    EUA. Tudo é planejamento

    Última resposta há 17 segundos por Caio Marolato

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SAF JÁ

    Corinthians

    Criado há 7 horas por SAF JÁ

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Cabo Verde única seleção raiz da copa

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 2 minutos por Reinaldo T M

    178votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 2 minutos por Son Goku

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 3 minutos por Schimidt

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    Ataca os espaços

    Última resposta há 3 minutos por Fernando Costa

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 3 minutos por Renann Matthaues

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Soares

    Off esses são narradores do sbt pra copa?

    Última resposta há 13 minutos por Marcos

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 15 minutos por Marcello K.

    27respostas

    acessar o tópico