x

Post de Leandro Freitas no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Só se estrutura financeiramente aquele que consegue honrar com aquilo que assume. Lógico que a parcela da LFU fará falta no futuro, mas faz muito mais mal ficar com transfer ban atrás de transfer ban.

Sabe porque teve que pagar tudo a vista agora? Porque as diretorias anteriores não honraram os parcelamentos feitos. Tivessem honrado não era necessário isso agora.

Pagar divida, nesse momento, tem que ser prioridade mesmo, assim como limpar a política do clube da corja que se apropriou dela...

Estou, até o momento, fechado com o Paz e com a politica de botar a casa em dia. Dai, para virem novos investimentos é muito mais fácil

em Bate-Papo da Torcida > Apaga incêndio hoje, explode amanhã: o Corinthians virou refém de...

Em resposta ao tópico:

Como torcedor, eu confesso que ver dívida sendo paga dá um alívio imediato. Transfer ban derrubado, Rojas resolvido, CNRD liberada, Félix Torres encaminhado. Beleza! Ninguém quer o Corinthians travado, mas quando você olha com um pouco mais de atenção, o filme é sempre o mesmo e o final a gente já conhece.

Esse dinheiro que apareceu agora não é milagre. É receita futura sendo usada no presente. A tal parcela da LFU não é empréstimo, ok, mas já veio menor porque tem desconto, imposto e abatimento de adiantamento antigo. Ou seja, estamos gastando hoje o que deveria bancar o clube lá na frente.

O empréstimo de R$ 150 milhões segue mordendo os direitos de TV todo ano. São quase R$ 30 milhões a menos por temporada durante cinco anos. É como se o Corinthians começasse todo Brasileirão já perdendo de 1 a 0 no caixa. Ou mais.

Aí vem a Copa do Brasil, ganha em campo, a Fiel comemora, mas metade do prêmio já vai direto pra Caixa por causa da Arena, outra parte some em imposto. O título entra pra história, mas o dinheiro mal passa pelo clube. E ainda tem bicho pra pagar.

O que essa diretoria chama de força-tarefa financeira nada mais é do que pagar dívida com outra dívida. Não é planejamento, é sobrevivência. É tapar buraco com empréstimo, adiantamento e retenção. Resolve hoje, afunda amanhã.

O mais revoltante é que isso não é novidade. É o mesmo modus operandi que trouxe o Corinthians até aqui. Só muda o discurso, porque o método é idêntico. Sempre tem um dinheiro que salva, sempre tem um problema urgente, e a conta futura fica maior.

Como torcedor, eu quero ver o Corinthians competitivo, mas também quero ver o clube parar de viver no limite. Porque do jeito que está, cada dívida paga vem acompanhada de outra maior. E uma hora não vai ter mais o que adiantar, nem o que segurar.

Se não mudar a lógica, a gente vai continuar comemorando alívio financeiro como se fosse conquista, quando, na verdade, é só mais um dia de sobrevida.

Responder ao post do Leandro Freitas

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Wladmir Lobo

    Talvez esse seja o momento mais triste da minha vida como corintiano

    Última resposta há 2 minutos por Carbone Artilheiro

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    (Off topic)Vou ser muito negativado mas tudo bem

    Última resposta há 6 minutos por Lucas ¨

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de SUPER CORINTHIANO

    Off - rodri o craque silencioso

    Última resposta há 6 minutos por Carbone Artilheiro

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas ¨

    Passando para lembrar que SAFIEL flopou

    Criado há 11 minutos por Lucas ¨

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marcelo souza

    Acho que venceremos na quinta

    Última resposta há 13 minutos por Marco Antônio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Edson

    Momento fofura

    Última resposta há 14 minutos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Samuel Miguel

    Como você lida com a rivalidade na família?

    Última resposta há 17 minutos por Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Meus amigos, ou você apoia a SAFiel, ou vai ter que engolir a SAF da família Garcia amigos da...

    Última resposta há 22 minutos por Lucas ¨

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jordan Marques

    Zoeiras a parte

    Última resposta há 32 minutos por

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    Memphis na Copa do Brasil e na Libertadores = Corinthians eliminado nas duas competições

    Última resposta há 33 minutos por Lucas ¨

    3respostas

    acessar o tópico