x

Post de Saulo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Vai Corinthians. É só o início!

em Bate-Papo da Torcida > Corinthians 2x0 Flamengo: é campeãaooooooo

Em resposta ao tópico:

📸Wanderson Oliveira/ Meu Timão

O Corinthians e enfrentou o Flamengo pela decisão da Supercopa do Brasil no Mané Garrincha, em Brasília, e conquistou o bicampeonato da competição ao vencer por 2 a 0. Os gols foram marcados por Gabriel Paulista e Yuri Alberto.

O primeiro tempo foi eletrizante do início ao fim. Apesar do equilíbrio inicial da partida, o Corinthians foi crescendo em campo, impulsionado pela festa da torcida alvinegra nas arquibancadas. Logo no começo, Yuri Alberto disparou pela direita e tentou acionar Memphis Depay na entrada da pequena área, mas o cruzamento saiu forte demais e passou muito perto do atacante holandês. A resposta do Flamengo veio aos 15 minutos, quando Matheus Bidu afastou em cima da linha após finalização de Léo Pereira, e Hugo Souza apareceu muito bem no rebote para evitar o gol. Aos 25 minutos, Gabriel Paulista abriu o placar para o Timão. Em cobrança curta de escanteio, Matheuzinho levantou na área, Gustavo Henrique desviou de cabeça e Gabriel Paulista emendou de primeira, abrindo o placar. Depois do gol, o Flamengo seguia com dificuldades para finalizar, e foi o Corinthians que teve a chance de ampliar, aos 37 minutos, em um novo contra-ataque com chute de Memphis Depay para uma boa defesa de Rossi.

A etapa final foi mais intensa para as duas equipes. No primeiro minuto, o Flamengo teve o jogador Carrascal expulso pelo lance em Breno Bidon no primeiro tempo. O Corinthians chegou a ampliar o placar aos 14 minutos com gol de Memphis Depay, mas a arbitragem assinalou impedimento de Yuri Alberto ao receber lançamento de Matheus Bidu na jogada. Nos acréscimos, Yuri Alberto teve uma grande chance de ampliar o placar, mas a bola bateu na trave. Minutos depois, o camisa 9 ampliou o placar para o Timão. Yuri Alberto disparou em velocidade em contra-ataque depois de toque de Kaio César, dá um lindo balão em Rossi e finaliza sem goleiro de dentro da área para as redes.

Anota aí, Fiel! O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Capivariano, às 20h30, em partida válida do Campeonato Paulista.

Até lá!

Vai, Corinthians

Responder ao post do Saulo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Nicholas Pontes

    Corinthians na Copa 2026: Zohran Mamdani em conferência cita o maior do Brasil

    Última resposta há 4 segundos por dennys eduardo rodrigues

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mir pepe

    Galvão voou na transmissão no SBT..muito superior aos outros

    Última resposta há 10 segundos por Deivid Lima

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de CLAUDIO L

    Seleção

    Última resposta há 17 segundos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cesar Neves

    Prefeito de Nova York elogia Sócrates e Democracia Corinthiana..

    Última resposta há 40 segundos por Paulo Rodrigues Neto

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 Corinthiano

    Qual a importância dessa Virginia futebolisticamente falando?

    Criado há 48 segundos por Cr7 Corinthiano

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Só vejo uma chance para a associação se salvar

    Última resposta há 49 segundos por Juca Palácios

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Guilherme Dinardi

    Paquetá hahahahaa

    Última resposta há 55 segundos por José Grincevicus Barros

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gus Ortiz

    Só eu acho que o Ancelotti

    Última resposta há 1 minuto por Amadeu Geraldo Colombo

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Neto Crack

    O time de hoje faria uma criança/adolescente entender e se apaixonar pelo Corinthians?

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Tadeu Stoduto

    57respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Romário destruiu a Fernanda Gentil

    Última resposta há 2 minutos por Anderson Christiano de Queiroz Freire

    12respostas

    acessar o tópico