x

Post de NERY no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Eu acho que eles vão reforçar o elenco

em Bate-Papo da Torcida > Allan e Labyad

Em resposta ao tópico:

Vi muita gente comentando sobre os dois e achei opiniões de ambos os lados. Encontrei criticantes de Allan, não só pela remuneração alta mas como também por seu futebol, como encontrei simpatizantes que concordam com sua vinda. Encontrei criticantes e simpatizantes de Zakaria Labyad, tal esse, um desconhecido para muitos e para mim também!

Precisamos ser o mais realista e coerente possível, por isso eu tento avaliar os dois lados da moeda.

Allan teve uma boa passagem, demonstrando bom futebol em sua passagem pelo Atlético - MG, foi retirado por uma quantia grande para o Flamengo. Ele saiu do Atlético com título brasileiro, Copa do Brasil e inclusive supercopa em cima do próprio Flamengo, era titular e peça importantissima, mas escolheu ir para o atual campeão da Libertadores para BRIGAR por uma vaga, em um time encaixado, mas que no ano que ele chegou não conquistou NADA, chegou em um péssimo ano e talvez ano mais conturbado do Flamengo no passado recente, acredito eu que nem ele esperava por isso, perdeu seu futebol e sua confiança, hoje, após 3 temporadas está encostado e muito criticado em tal clube que não valoriza muitos atletas, tais esses, matheuzinho, hugo souza e gustavo Henrique, hoje, incotestaveis no atual campeão paulista, da copa nacional e supercopa.

Concluo meu pensamento da seguinte forma: Allan hoje, não tem confiança, precisa de tempo, espaço e novos ares, novos objetivos para recuperar um potencial que o próprio já demonstrou. E então, aparece Corinthians para repatriar o jogador experiente mas desacreditado. Já ouvi essa história antes, mas vale a pena apostar novamente?

Em minha opinião, Sim, desde que seja por um salário inferior a 600k, qualquer valor acima deste é muito caro para uma eventual aposta, Allan tem potencial de recuperar seu futebol, como tem potencial de vir e não desempenhar, pagar caro nessa possibilidade é inviavel para atual situação do Corinthians hoje. Por isso gosto do empréstimo com salário baixo!

'Mas temos opções melhores no mercado', a situação do Corinthians hoje não permite realizar contratações com niveís superiores a essa.

Zakaria Labyad é um jogador desconhecido, não podemos opinar sobre seu futebol e habilidades, não temos tais referências. Jogador de Futebol Português, Holandês e Chinês, seus números em tais competições são duvidaveis, não quero entrar em nível de comparação entre os campeonatos, pois o futebol é um em cada país, difícil de se comparar. Tem um historico de lesões questionáveis também.

Jogador virá sem custos, com um salário que não temos ciência de seu valor, pelo que entendi com contrato até final do ano. A principal questão dessa contratação é Memphis Depay, Amigo pessoal de Zakaria estaria por trásde tal indicação.

Em minha opinião é uma aposta arriscada, jogador de 32 anos, com historico questionavel, mas os scouts e dorival junior aprovaram sua vinda. E os dois lados da moeda neste caso passa muito por Memphis, caso jogador renove conosco, acredito que a vinda de Zakaria já tenha tido seu valor, caso contrário, Erro grotesco da diretoria (a não ser que apresente um belo futebol e nós dê alegria, coisa que não consigo avaliar se ira ou não acontecer).

Finalizando, a vinda de Allan depende de seu salário, quanto será? A vinda de Zakaria depende de Memphis, ele irá ou não renovar?

Independente de qualquer uma das duas contratações, e seus valores/beneficios, irei apoiar assim que vestir o manto alvinegro, pois Corinthians está acima de tudo e se vestir a camisa, terá que honrar, independente de valor, habilidade ou qualquer motivo!

Responder ao post do NERY

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Lucas

    Cazé sentiu o golpe..

    Última resposta há 15 segundos por Lucas ¨

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Torcendo pra não ter coletiva da nova patrocinadora

    Última resposta há 17 segundos por Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Tadala + Fatal Model

    Última resposta há 28 segundos por JR JR

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Vão me criticar mas...

    Última resposta há 35 segundos por NERY

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Testomaster da Fiel

    Clubes patrocinados pelo Grupo Fatal

    Última resposta há 36 segundos por Valdomiro Mantovani

    50respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 44 segundos por

    93respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Messi ainda vai jogar no Timão 👽

    Última resposta há 55 segundos por Daniel Soares

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Jhon árias

    Última resposta há 4 minutos por Canoa furada

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Vinicius Arantes de Jesus e silva

    O tal do militante é chato pra caramba! Lacomby, casagrande...

    Última resposta há 4 minutos por RC Timão

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Johnnie Walker

    Clube que só promove lixo merece estar no lixo mesmo

    Última resposta há 5 minutos por Rafael Pereira

    10respostas

    acessar o tópico