Post de Caique no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Eu sou contra acabar com o paulista. É o estadual com mais qualidade que com maior valor em premio, muitos talentos e revelações. Precisa adequar a forma de disputa com mais grupos e menos jogos e ir para o mata. Inclusive acho que a final deveria ser jogo único no Pacaembu. Diminuiria muito. Mas também tiraria a visibilidade dos times menores e dos jogadores destes times. Talvez esse novo formato sem copa do mundo, seja o melhor

Em resposta ao tópico: "O futebol 'ruim' do Corinthians"

O Corinthians terminou a temporada passada dia 21 de dezembro, enquanto a maioria terminou dia 6 de dezembro.

Os jogadores tiveram “férias” de 12 dias. E, com uma pré-temporada de apenas 8 dias, já voltaram a jogar. E, diferente de outros estaduais, no Paulistão o Corinthians não pode se dar ao luxo de jogar sempre com reservas ou com sub-20. Já voltaram com o time titular mesmo.

Nos últimos jogos o Corinthians tem apresentado um futebol “atraente”? Não, mas foram contra adversários inferiores (São Bernardo Futebol Clube, Club Athletico Paranaense e Associação Portuguesa de Desportos). Por que se desgastar tanto? O importante é que foi lá e venceu.

O clube já tem sofrido com algumas lesões, jogadores nitidamente se arrastando por conta do desgaste físico. O Corinthians hoje tem se mostrado um time com mais “casca”. O Corinthians tem mostrado um futebol eficaz.

O Flamengo tá jogando mal e tem perdido os jogos.

Contra o Palmeiras, o Corinthians foi muito superior; o Palmeiras jogou por uma bola e venceu. Aí romantizam o Abel Ferreira. Mas, quando o Corinthians ganha, foi sorte? Ah, para.

O problema nem é a mídia falar sobre isso, não, porque já estamos acostumados. O problema é a torcida ficar comprando essa ideia da mídia.

1 réplica

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X