x

Post de Kauê no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Neymar não consegue jogar nem no Brasil, perde no físico pra todo mundo, e vai conseguir jogar copa do mundo kkkkkkkk confia!

em Bate-Papo da Torcida > OFF - Ajudando o Ancelotti a levar a Copa com Neymar

Em resposta ao tópico:

🧤 Goleiro
Alisson Becker

🛡️ ZAGA (3)
Éder Militão
Marquinhos
Gabriel Magalhães
👉 Melhor combinação hoje: força + saída de bola + jogo aéreo

⚙️ MEIO (5)
Volantes
Bruno Guimarães
Casemiro
👉 Ambos sabem construir e proteger.
Meia ofensivo (cérebro do time)
Neymar Jr.
👉 Livre, flutuando — estilo camisa 10 raiz

Alas (sem lateral clássico, mas os melhores que temos)
Vini Jr. (ala esquerda ofensivo)
Raphinha (ala direita ofensivo)
👉 Aqui é o diferencial: vira quase um 3-3-4 no ataque
OBS: VINI JR e RAPHINHA É O SEGREDO (Mas para dar certo eles precisam voltar também ).

Ataque
Estevão (Moleque é liso, não pipocou e vai para cima)
Luiz Henrique (Outro que quebra linhas, forte, chuta bem, ótimo momento ).

----------------------------------------------------

O Neymar Jr. Ainda é, tecnicamente, o jogador mais talentoso do Brasil. Mesmo vivendo um momento de oscilação, desanimado e fora de foco, ele tem algo que nenhum outro brasileiro tem hoje: capacidade de decidir jogo grande sozinho.

E tem um ponto importante — Neymar é um jogador que cresce em cenário de Copa. Com 2 a 3 meses de preparação séria, foco total e sequência de jogos, ele tem plenas condições de voltar ao nível de protagonista. Mas não mais como ponta ou atacante. O melhor aproveitamento dele hoje é centralizado, como meia, organizando o jogo, flutuando atrás dos atacantes e sendo o cérebro do time.

O Brasil precisa disso. Precisa de alguém que:

Assuma responsabilidade
Dite o ritmo
Chame o jogo nos momentos difíceis
Hoje, nenhum outro jogador da seleção entrega isso com o mesmo peso.

Outro ponto estrutural: a nossa geração atual não revelou laterais de alto nível como em outros ciclos. Em compensação, temos zagueiros fortes, rápidos e com boa saída de bola, como Marquinhos, Éder Militão e Gabriel Magalhães.

Por isso, o mais lógico é adaptar o sistema ao material humano disponível:
👉 Um esquema com 3 zagueiros e alas.

Esse modelo:

Protege melhor a defesa
Compensa a falta de laterais de alto nível
Libera jogadores ofensivos para atacar com mais liberdade
Com isso, você cria um time mais equilibrado, moderno e competitivo, onde:

A defesa fica sólida
Os alas dão profundidade
E o Neymar assume o papel de líder técnico no meio

Responder ao post do Kauê

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Regis Algusto

    Hoje os haters como tá?

    Última resposta há 9 segundos por John Titor

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 39 segundos por Filipe Silva

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de John Titor

    Danilo quase expulso contra a poderosa Escócia e ainda ganhando de 3 X 0..

    Última resposta há 41 segundos por Filipe Silva

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas Horns

    Crl povo chato da sic, anti Corinthians e anti Brasil aqui tá cheio

    Última resposta há 44 segundos por JaoPdrn

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Quem vai ser abduzido?

    Última resposta há 45 segundos por Marcello Figueiredo

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Véi Mofado

    Vem aí, Menino Gay

    Última resposta há 1 minuto por kilograma

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ghost Corinthiano

    A polícia mandou arquivar e o Stabile disse que não tinha causado danos ao Corinthians

    Última resposta há 2 minutos por Enotsega alves

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Calma...treinador da escócia vai fazer uma substituição agora...

    Criado há 2 minutos por Lucas de Souza Portella

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Filipe Silva

    O que é um Fabinho?

    Criado há 6 minutos por Filipe Silva

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Petição pra sacrificarem o Roblox neto

    Última resposta há 3 minutos por marselo

    22respostas

    acessar o tópico