Post de Guilherme no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Eu acredito que o motorzinho desse time seria o Kaio César, já se mostrou um menino veloz, liso, e que sabe quebrar as linhas.

Não vejo onde encaixar o Garro por exemplo no jogo do Diniz. Agora um volante que quero ver com o jeito de jogar será o Matheus Pereira, que poderia ser tranquilamente o Carillo também. 'Tocadores de piano' o time tem. Volantes para fazer essa transição e bom passes nós temos. O que falta mesmo é ponta veloz como o Árias.

Em resposta ao tópico: "O Fluminense do Diniz que deu certo tinha algo muito importante"

O time tinha a característica de toque e posse de bola, que é como os times do Diniz costumam jogar.

Mas esse Fluminense tinha duas engrenagens vitais para o esquema, ou melhor, dois jogadores que além de técnicos e habilidosos pra jogarem no estilo do Diniz, eram os carregadores de piano no time, as válvulas de escape em muitos momentos, os motorzinhos que davam ritmo e faziam o resto do time jogar, que foram o volante André e o atacante Jhon Árias.

O André fazia a transição da defesa para o ataque quando o time não conseguia progredir só nos toques curtos e o Árias era a formiguinha correndo sem parar por todos os lados no ataque.

Tanto é que quando o André saiu vendido, mesmo o Fluminense tendo contratado Facundo Bernal por uma bala para substituí-lo, estes são jogadores de características completamente diferentes. E aí o futebol do Fluminense foi degringolando até que uma hora o Diniz caiu.

Agora eu pergunto, o Corinthians tem jogadores com esse perfil de carregador de piano? Só consigo ver um pouco dessa característica no Bidu e no (nosso) André. Mas os demais, aí já não sei. Como o Diniz vai desenrolar esse time?

5 réplicas

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X