x

Post de Lucas no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

As TOs tem um poder de mobilização e pressão que nenhum grupo de torcedores comuns tem ou terá. Eles deveriam estar massacrando os dirigentes do clube, protestando de todo jeito e fazendo da vida desses caras um inferno, no entanto não é o que vemos. Preferem dar apavoro em jogador (não que alguns não mereçam) do que focar na fonte real dos problemas.

em Bate-Papo da Torcida > As picuinhas da Torcida Corinthiana

Em resposta ao tópico:

Observação, esse texto não é uma ODE, a rival ou a jornalista nenhum.
É o simples fato de reconhecer que estamos a passos largos de nos torarmos um clube Mediano igual ao Atlético de Madrid, e outrora pior, um La Coruña.

Vendo o quanto os nossos adversários faturaram em 2025 chega a assustar, até as meninas da Vila Sônia faturaram mais que nós, algo impensável a anos atrás.

Parte da torcida aqui está mais preocupada em criticar o VAR do que admitir que tem times melhores que o nosso.
Sempre assim:
'Ah vergonhoso o VAR ontem na vitória do Palmeiras', 'só tem pênalti para o Flamengo? '
Esse seria um dos menores problemas se tivéssemos um time capaz de disputar títulos de verdade.
Estamos virando coadjuvantes em tudo.
Ah mas ganhamos a Copa do Brasil, sim. Mas e...
Faz uns 5 anos que todos os anos estamos disputando o Brasileiro para não cairmos, uma hora acaba caindo e ponto.

Não gosto dele, mas o MC disse uma vez que é 'Vergonhoso, um time do tamanho do Corinthians ter a metade do Faturamento do Flamengo e do Palmeiras'.
Pois segundo ele era para ser da seguinte forma, um ano o Flamengo fatura mais outro o Corinthians Fatura mais, mas para a torcida só fica a memória de como ele critica o clube. A torcida Faz biquinho e birra.

Até uns 6 ou 7 anos atrás, o Palmeiras sempre faturava menos que o Corinthians, hoje a história mudou, eles estão faturando mais sempre, mesmo que tirem os R$ 350 milhões do Mundial, eles faturariam algo em trono de 1.4 Bi.

Enquanto isso nós aqui estamos preocupados porque o juiz deu pênalti ou validou o gol de A ou B.

Quem viveu nos anos 90/2000 sabe que na Espanha existiam mais clubes relevantes o La Coruña chegou a ser campeão da liga, hoje amarga uma segunda divisão, viram clubes como Real e Barcelona se distanciarem de forma brutal, por aqui está acontecendo algo parecido.

Lembro que em uma época o Kalil quando era Presidente do Galo disse que se Corinthians e Flamengo se arrumassem administrativamente, veríamos uma 'Espanholização' Br. Bom ela chegou e o Corinthians dormiu em berço esplendido, junto com parte da torcida que defendia dirigentes quando eram alertados por jornalista, sempre tinha um Anti daqui um anti dali, mas os Antis existiam e estavam e estão até hoje dentro do clube.

Agora estamos vendo clubes que nunca faturaram mais que nós nos passar, a dívida tripilcar, mas o problema é o VAR, a CBF, até a porcaria da Globo passou a ser problema e não as PÉSSIMAS administrações de um clube associativo.

Responder ao post do Lucas

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de janio fujii

    Técnico Parreira, orgulhosso de ser técnico do Timão

    Última resposta há 4 segundos por ROSANA RSN

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Phil Corintiano

    3.3 bilhões em dívidas!

    Última resposta há 7 segundos por Giro Kataguire

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lucas Eduardo

    Roger Flores nos comentários..

    Última resposta há 8 segundos por Eliezer dos Santos

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de EDILSON EVARISTO JUNIOR

    Em Dezembro de 2025 era R$ 2,7bi

    Última resposta há 36 segundos por Luke Skywalker

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de VIÚVA VP

    Números dessa promessa Argentina

    Última resposta há 40 segundos por Fernando Silva

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Isso só pode ser palhaçada

    Última resposta há 51 segundos por wilson fmu

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Vascamos : esse dia chegou

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de John McClane

    Constrangimento e admiração assistindo o Messi

    Última resposta há 2 minutos por Ezequiel Wailer

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Márcio

    Vira SAF ou vai fechar as portas

    Última resposta há 4 minutos por Lukas Emanuel

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cleison Santos

    Essa imagem do Ramon Diaz é intancavel kkkkkkk

    Última resposta há 4 minutos por Marco Antônio

    9respostas

    acessar o tópico