Post de Azazel no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Fez uma média, puxou uma sardinha para o lado deles...pois eu acho que os clubes brasileiros, o futebol brasileiro, sempre foram superiores aos argentinos.Não ganhavam a Libertadores como ganha hoje pelos fatores que todo mundo sabe e está careca de saber...isso inclui a Copa América.

A tal alardeada 'catimba', que nada mais é que um anti jogo que entrou na no imaginario sul-americano de forma romantizada como um lenda da 'sina copeira' deles, nada mais é que um recurso que criaram ou aperfeiçoaram justamente para parar times tecnicamente superiores...isso inclui também os uruguaios.

Em citação ao post:

Eu acompanho a imprensa vizinha e há muito tempo que eles falam do futebol brasileiro como um misto de admiração e dor-de-cotovelo.

Quando Vitor Pereira chegou ao Corinthians, a imprensa argentina não entendia como algum clube havia trazido um treinador nível Premier League (palavras deles, não minhas).

Mais cedo, hoje mesmo, vi o Ramón Díaz comentar a respeito do futebol brasileiro. Extremamente político, apontou que o futebol brasileiro não é superior ao argentino, mas que é diferente. Demonstrou muito carinho pelo Corinthians, aliás. Outros personagens argentinos, como o D'Alessandro, não tem nenhum problema em falar que estamos acima. Ainda com relação ao futebol argentino, não vejo nenhuma movimentação da imprensa esportiva de lá para apontar que a desorganização de campeonatos nacionais prejudica o desempenho internacional de clubes argentinos. Salvo engano, eles estão com 30 clubes na primeira divisão e com regras bastante aleatórias, lembrando bastante os nossos campeonatos dos anos 1980 e 1990.

O Uruguai, por outro lado, lamenta a perda de protagonismo. O último time que fez algo relevante foi o Peñarol, seja quando perdeu na final de 2011, seja eliminando o Flamengo treinado pelo Judas Tites . Quem diria que criar um monte de time de empresário faria com que o futebol nacional perdesse relevância?

Agora, com todo respeito e admiração por eles, há tempos que eles não conseguem ganhar nada porque, graças ao VAR, as jogadas violentas estão sendo coibidas. Não é o poder econômico do Brasil que está mudando o panorama sulamericano, mas o fato de que eles não estão conseguindo se reinventar. Aliás, se o poder econômico brasileiro tem alguma influência, pode ser no fato de que já não estamos mais aceitando manipulação de resultados como a que o Amarilla nos proporcionou. O futebol tem lugar para times que jogam na retranca e jogam por uma bola de contra-ataque, mas nossos hermanos simplesmente parecem não conseguir nada disso. Falta treinamento, falta qualidade, falta entender o mundo moderno, me parece.

1 réplica

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X