Post de Allan no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão
Allan Pires
Discordo da sua análise!
Ele assinou por 2 anos e teve um ano e meio muito bons. Seis meses foram bem ruins, mas muito por causa de lesões e sem esquecer do erro médico do Corinthians que tem um departamento pífio. Mas em 2024 e 2025 esteve entre os que mais jogaram no elenco.
Qualquer jogador está sujeito a se lesionar, e é normal ficar reticente quando quem deveria cuidar de você acaba te prejudicando. E se vocês acham que tem algum jogador que vai pra copa que não está tirando o pé nesse momento, estão enganados! Não é exclusividade do Memphis (não estou dizendo que está certo).
De todo modo, nessa maior parte do tempo de contrato onde ele foi extremamente útil, mudou a mentalidade do time e ajudou a trazer valores em premiações que acredito que não teríamos sem ele.
Fora que, na minha opinião, ele foi o principal fator para fugir do rebaixamento, o que traria enormes prejuízos financeiro, esportivo e moral.
Outro ponto é que ao contrário do que você falou, vários veículos e até dirigentes do Corinthians já disseram que ele topa diminuir os vencimentos e rever o contrato.
De fato ele é caro para ser bancado pelo clube, e em 2026 virou uma despesa exclusiva nossa, sem apoio da Esportes da Sorte. Mas era obrigação do Corinthians correr atrás de patrocinadores que topassem bancar o salário. E sendo franco, se houvesse a mínima competência e interesse nesse departamento. De marketing, isso aconteceria sem nenhuma dificuldade!
Em citação ao post:
Não vai contratar ninguém. Essa história de 'jogador midiático' era um devaneio do Augusto, querendo ter ele próprio seu 'Ronaldo Fenômeno' pra servir de cabo eleitoral mais pra frente. Ofereceu mundos e fundos pra trazer o Memphis tentando fazer o mesmo que Andrés.
Agora, já estamos dependendo de Vitinho, Pedro Raul e etc. O primeiro semestre do Memphis é digno de um Luan. Não tem cabimento fazer esforço pra renovar o contrato de um atleta que não faz 15 jogos em 6 meses. Tem 32 anos e já tá assim, qual a perspectiva futura!? Trata o joelho, sente a coxa. Trata a coxa e sente panturrilha, o cara tá igual carro velho. Isso não levando para o lado de que possa estar de migué por causa da Copa do Mundo.
Tem que saber separar as coisas. O Memphis de Set/2024 até Dez/2025, cumpriu seu papel. Não foi brilhante, não foi um craque, melhor jogador do país igual pintam, os números passam longe disso. Mas entregou, o suficiente pra ajudar na reação naquele momento da chegada e nas conquistas posteriores. Foi oportunista, teve estrela pra estar no lugar certo, na hora certa, mesmo não fazendo grandes jogos. Dito isso, não há perspectiva de que isso vá se repetir se o cara nem consegue estar em campo.
Assinou um contrato de 22 meses e já vai completar 150 dias somados, fora por lesões. Ou seja, passou pelo menos 5 meses no departamento médico. Sendo a maior parte desse período no último ano. Problemas recorrentes, o que expõe uma fragilidade física. Um novo contrato nessas condições, só iria gerar um saldo negativo nessa parceria. Entre custo e benefício. Isso falando só de campo e bola.
Na questão financeira, mesmo reduzindo seus custos a por exemplo, R$ 1,5 Mi/mês. Se não joga, sai caro. E com certeza ele não reduziria a esse patamar salarial. Pq outros dão despesa e não rendem, não significa que o clube tenha que ficar pagando um cara que não consegue jogar pelo o que ele ganhou antes. Isso é repetir os erros do passado, renovando o contrato de jogadores por gratidão.



