x

Post de Jonathan Natan no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Doido é quem considera todo jogador ídolo kkk

ídolo é quem marcou história com títulos e foi monstruoso na conquista deles

Exemplo: marcelinho carioca, casssio, neto (que nos deu um brasileiro), luizão, guerreiro que nos deu um mundoal, Sheik que nos deu uma Libertadores, rivelino, sócrates, Edílson, tevez que nos deu um brasileiro e por ai vai

Considerar ídolo um jogador que nos ajudou a sair do rebaixamento é o fim da picada

em Bate-Papo da Torcida > Quem não considera Romero ídolo é doido

Em resposta ao tópico:

Quem não considera Romero ídolo é doido

> Salvou a gente de um rebaixamento (além de ter sido importante em outros anos, como 2018)
https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2023/12/01/metade-dos-gols-e-70percent-dos-pontos-como-sequencia-de-romero-ajudou-a-salvar-corinthians-no-brasileiro.ghtml Metade dos gols e 70% dos pontos: como sequência de Romero ajudou a salvar Corinthians no... Metade dos gols e 70% dos pontos: como sequência de Romero ajudou a salvar Corinthians no... Paraguaio agradece confiança de Mano Menezes e fecha o mês de novembro como mais decisivo do time: sete dos 10 pontos conquistados no período tiveram... ge.globo.com
> Nunca desaparecia em clássicos. Gols históricos contra São Paulo e Palmeiras, por exemplo
> Sempre em respeitou o clube
> Era símbolo da torcida, as crianças amavam ele
> Não era craque, mas tinha seus momentos de glória
> Nunca foi um jogador mimado, diferente de certos 'ídolos' que as pessoas inventam

O Romero, independente de tudo, não era um jogador técnico. Ele era limitado, mas nunca se escondia. Ele em seus últimos jogos, realmente, esteve abaixo da média. Porém, ele mesmo escolheu sair sem reclamar, respeitou o clube e reconheceu que seu ciclo havia acabado. O garotinho desespero é ídolo. Mas algumas pessoas do fórum preferem tratar mais Roger Guedes como ídolo (que nunca ganhou nada aqui, e ainda pisou no clube) do que Romero, por puro ressentimento.

Responder ao post do Jonathan Natan

Réplicas desse post

Foto do perfil de Pedro

Pedro 98 posts

@pedro-augusto15 em 06/06/2026 às 17:50

Você citou o Rivellino, que É ídolo, mas não ganhou NENHUM título relevante, logo pelo seu critério não deveria ser ídolo. Um ídolo é aquele que foi um dos principais jogadores de sua época, respeitou o clube, se identificou com a torcida, etc. Ganhar títulos e ser decisivo é importante, Guerrero e Basílio são ídolos por isso, mas dizer que é a ÚNICA coisa que importa é loucura.

Foto do perfil de Arthur

Arthur 4.866 posts

@naoki.misagori em 06/06/2026 às 17:42

Ídolo não se trata apenas de títulos. E mesmo se a gente considerar isso, Romero também foi fundamental no título de 2017.

Foto do perfil de Cr7

Cr7 2.720 posts

@cr7-corinthiano em 06/06/2026 às 17:40

Na real o Corinthians estava lutando contra o rebaixamento justamente por ter esse tipo de jogador no elenco kkk

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Goku Corinthiano

    Tem um atacante brasileiro com 42 Gols em 25 jogos, Corinthians precisa ir atrás

    Última resposta há 38 segundos por Ullisses Dias da Silva Machado

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Cássio mandrake

    Bidu deveria ser explorado de outra maneira em campo

    Última resposta há 2 minutos por Sammyr Abdala

    66respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    EUA. Tudo é planejamento

    Última resposta há 2 minutos por Caio Marolato

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de renan ferreira da silva

    Esse goleiro Muslera é horrível! Há quanto tempo esse cara é goleiro do Uruguai?

    Última resposta há 3 minutos por kontratudo

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians não chegou a uma dívida de aproximadamente R$3 bilhões por acaso

    Última resposta há 5 minutos por Bruno Mimo

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 5 minutos por Gunter Silvio Vieira Gomes

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Yamal x Neymar. Quem é melhor?

    Última resposta há 8 minutos por Wladimir

    13votos

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 8 minutos por sergio trovo

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Criado há 10 minutos por Chato do Forum

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de TONINHO .

    Só depende da Torcida salvar o Corinthians

    Última resposta há 21 minutos por Lucas ¨

    3respostas

    acessar o tópico