Carlos Luis
Mas o predomínio do jogo mais posicional leva a um encaixe que não dá jogo, o movimento fica travado e enfadonho. Parece que tá tudo manjado, ninguém se surpreende com mais nada.
em Bate-Papo da Torcida > Jogo posicional é uma chatice
Em citação ao post:
Depende do que você considera posicional ou relacional, porque todos os times possuem um esquema tático, a principal diferença é que quando um time esta mais posicional, os jogadores estão ocupando posições específicas com funções específicas, já o jogo relacional é o oposto.
Acredito que hoje se faz necessário saber variar entre esses dois, porque apesar do jogo posicional ser uma ''chatice'', o jogo mais caótico pode dar muito errado e é igualmente previsível se repetido com frequência.