Post de Leandro no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão
Leandro Silva
Não adianta trazer os moleques de outro continente pra cá e não ter competência pra formar na categoria de base. O problema do Brasil não é a falta de matéria prima. A França se valeu de uma situação social/histórica, através da colonização dos países africanos. Mas formou a maioria desses jogadores no futebol francês. Tem o mérito esportivo por essa geração.
Em resposta ao tópico: "Essa seleção francesa é sacanagem"
Se pegar qualquer um lá seria titular fácil na seleção da CBF.
Acho que é hora da gente, não só a CBF, mas também os clubes brasileiros olharem com mais carinho para o futebol africano, o que deve ter de moleque craque de bola perdido por lá não tá escrito.
A França é a prova disso, o país abriu as portas para os africanos e hoje a seleção não tem um jogador que não seja de descendência africana, a exceção talvez seja o Rabiot.





