Post de Leandro no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Não adianta trazer os moleques de outro continente pra cá e não ter competência pra formar na categoria de base. O problema do Brasil não é a falta de matéria prima. A França se valeu de uma situação social/histórica, através da colonização dos países africanos. Mas formou a maioria desses jogadores no futebol francês. Tem o mérito esportivo por essa geração.

Em resposta ao tópico: "Essa seleção francesa é sacanagem"

Se pegar qualquer um lá seria titular fácil na seleção da CBF.

Acho que é hora da gente, não só a CBF, mas também os clubes brasileiros olharem com mais carinho para o futebol africano, o que deve ter de moleque craque de bola perdido por lá não tá escrito.

A França é a prova disso, o país abriu as portas para os africanos e hoje a seleção não tem um jogador que não seja de descendência africana, a exceção talvez seja o Rabiot.

réplicas

Nenhuma réplica ainda. Seja o primeiro a responder!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X