Post de João Paulo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão
João Garcia
Primeiro jogo não significa muita coisa.
Brasil em 98 perdeu primeiro jogo e foi finalista.
Argentina quase nem se classifica pra segunda fase, e foi campeã...
Entre outros exemplos que tiveram e estou com preguiça de pesquisar.
Em resposta ao tópico: "O Brasil foi mal contra o Marrocos, mas..."
Portugal, que uma galera aqui do fórum falava que ia deitar nesta copa, empatou com o Congo (adversário muito mais fraco que o Marrocos).
A Holanda, empatou com o Japão.
A Espanha empatou com a grande seleção de Cabo Verde.
A Bélgica, com o Egito.
Alemanha faz a obrigação dela contra Curação (adversário mais fraco que o Panamá que o Brasil meteu 6x2).
Mas, dos jogos que passaram, França e Argentina foram as que mais botaram respeito e fizeram uma atuação com alto padrão.
Acho difícil a copa sair muito da mão de uma dessas duas seleções. E, pelo desempenho das outras grandes, é capaz do Brasil chegar até umas quartas ou semi, dependendo do chaveamento.






