x
Fórum do Corinthians

Sobre a "Pausa para hidratação"

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Carlos

Ranking: 351º

Carlos 7.904 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/06/2026 às 22:36
Por Carlos Gehlen (@carlos.gehlen)

Sobre a "Pausa para hidratação"

Não vou discutir o mérito de saúde, por conta da temperatura e tudo mais.
Mas é outro jogo. A copa esclareceu isso pra mim, de forma que ficou nítido que não é o mesmo futebol. A copa nos apresentou um jogo de 4 quartos e não mais 2 tempos.
A influência da comissão técnica é infinitamente maior agora que antes, portanto essa conversa na pausa mexe muito com o time.
Além disso, a experiência, como jogador também é outra. Me lembro da época de amador, aqui na cidade. As vezes o time não encaixava e tomávamos pressão o tempo inteiro, desde os 5,10 minutos, já rezando pra acabar o jogo.
Pelo fim da parada técnica.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de André Guerrero

Ranking: 2.399º

André 1.589 posts

@andre-guerrero em 20/06/2026 às 23:13

Mais uma oportunidade para comerciais

Foto do perfil de Fernando Zemetek

Ranking: 448º

Fernando 6.627 posts

@zemetek em 21/06/2026 às 12:09

Infelizmente essa pausa pra hidratação virou tempo técnico

Já que vão continuar c/ essa presepada pq não dividir em 4 tempos de 22.5 minutos corridos? Ou 4 tempos d 15 minutos de bola rolando?

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Roberto Dias

Ranking: 8º

Roberto 59.100 posts

@roberto.dias4 em 22/06/2026 às 15:45

Essa parada infelizmente é pra ganhar grana e não preocupação com os jogadores.

Foto do perfil de Reijr10 Junior

Ranking: 2.461º

Reijr10 1.542 posts

@junior333 em 22/06/2026 às 11:20

Essas pausas são para anúncios publicitários.

Foto do perfil de Eduardo Da Silva

Ranking: 1.770º

Eduardo 2.131 posts

@eduslv2 em 22/06/2026 às 10:26

Ontem estava assistindo tênis de mesa do Hugo Caldeirano, a pausa técnica lá serve até para quebrar o ritmo de um jogador que esta muito bem no set e esfriar um pouco o jogo.

Foto do perfil de Sergio Trovo

Sergio 18 posts

@tatata em 21/06/2026 às 23:58

Camisa do Timão autografada por campeões mundiais de 2012, será rifada. Autógrafos: Cássio, Paolo Guerrero, Emerson Sheik, Jorge Henrique, Ralf, Danilo, Renato Augusto, Romarinho, Paulo André, Douglas Alexandre Pato. Segue abaixo o link da Rifa Beneficiente. https://rifatech.app/doe/rifa-beneficiente-sua-solidariedade-transforma-vidas Rifa Tech: Rifa Online Grátis para quem Cria e Segura para quem Doa Crie e gerencie rifas online com a Rifa Tech. Plataforma segura para arrecadação de fundos beneficentes. Comece agora! rifatech.app

Publicidade

Foto do perfil de Nery

Ranking: 2º

Nery 78.436 posts

@douglas.nery em 21/06/2026 às 22:10

Que muda, muda

Foto do perfil de Jhonatan Lopes

Ranking: 5.094º

Jhonatan 631 posts

@jhonatan.lopes8 em 21/06/2026 às 12:22

Frescura em, a pausa não atrapalha em nada o jogo, olha o tempo que se perde no Brasil para analisar um lance de impedimento, ou então para cobrar uma falta ou escanteio, vocês são hipócritas demais, 'ah mais colocaram mais propagandas, etc, ' disse o torcedor que era a favor da Fatal Model patrocínar o clube, ou então o torcedor que adoraria chamar o nosso estádio de Arena Ferrari, Emirates Arena, se dúvidar até o próprio nome vocês mudaram por causa de money

Foto do perfil de Murilo Augusto

Ranking: 533º

Murilo 5.859 posts

@murilo.augusto9 em 21/06/2026 às 10:44

Discordo um pouco disso, pq as inserções funcionam dessa forma, hoje é duas pausas de 2 min, logo serão mais, assim que analisarem o lucro obtido com as pausas. O Basquete começou assim, futebol americano, baseball... Tudo exposto como ferramenta para descanso e tática, mas na verdade era forma de rentalbilizar, hoje em dia eu n gosto mais de assistir a maioria dos esportes americanos por conta disso, tá mt chato, e se o torcrdor do futebol já não começar a criticar essa iniciativa, vai tender ao mesmo destino, tem que ser cobrado e tem que impor limites