Post de Iago no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão
Iago Felipe
É exatamente isso, eles fazem de tudo para que essas coisas novas cheguem até você, é um bombardeiro de informações que não acaba mais, muitas pessoas não percebem pq já estão acostumadas com isso, eu me afastei do Instagram é foi uma das melhores coisas que eu fiz.
E eu abandonei os jogos online também, eu era viciado em Valorant, Crossfire e Cs, é um estresse que não vale a pena, depois que enchi minha biblioteca de jogos Offline, comecei a me divertir muito mais.
Em resposta ao tópico: "OFF - Perceberam que tudo só fica pior?"
Não se trata de nostalgia, mas o padrão está bem claro: surge alguma coisa legal (YouTube, Ifood, por exemplo) e, com o tempo, chegam os algoritmos de vício, anúncios, roletas estilo tigrinho (caso do ifood), um bombardeio de gente tentando te vender coisas (às vezes pra te ensinar a vender também!). Pra absolutamente qualquer coisa você tem que se registrar, dar seus dados, etc.
É extremamente cansativo. Além de me afastar das redes sociais, tenho me afastado de jogos competitivos também. Estou numa paz como há muito não sentia. Até minha paciência para as coisas cotidianas aumentou consideravelmente.



