Rômulo Cruz
Naming Rights é completamente diferente de patrocínio de camisa, por ser um negócio de alto valor..
Diferente do que é feito com o Flamengo por exemplo, que cobrou ou cobra R$15 milhões (aproximadamente) para ter o nome de uma empresa na camisa, com rotação de partes da camisa (ombro, costas e braço)!
em Bate-Papo da Torcida > Naming Rights do estádio do Corinthians!
Em resposta ao tópico:
Bom!
Sobre o Naming Rights...
A especulação mais forte é que a Etihad Airways será a nomeadora do estádio. O valor gira em torno de 170 milhões de euros (450 milhões de reais) por 15 anos de contrato. Em média, 30 milhões por ano. 'especulações'.mas, estava aqui analisando o seguinte...
Budweiser e Zurich Seguros também estão na negociação com Corinthians, não seria interessante a nossa diretoria mandar uma proposta para estas empresas no seguimento de transporte aéreo, bebidas e seguros da seguinte maneira:
Colocar o naming rights destas empresas no estádio, no caso seriam 3 empresas com nomes em uma arena.o valor poderia ser bem menos do que se fala no mercado, mas seria numa faixa de 100 milhões de euros por cada empresa um total de 300 milhões de euros, então se multiplicarmos pelo valor do euro de momento qué é aproximadamente de R$ 2,70, o Corinthians poderia arrecadar muito mais do que fechar com só com uma empresa e este valor chegaria em torno de R$ 820,00 milhões!
Agora!
Não sei se isto poderia ser viável para ambas as partes ou daria tempo de fazer esta proposta para as empresas que estão em especulação enfim, mas que seria interessante seriaaa...
Gostaria saber de alguém aqui no fórum que tem mais conhecimento sobre este assunto de naming rights?
Gostaria de mais esclarecimento!
A todos obrigado!