Maciel Lopes
Independente de vender ou não o NR da Arena, esta modalidade de vender o NR dos setores é um caminho extremamente mais viável e inteligente.
No Estádio da Luz isto já é feito, onde se não estou enganado tem 4 empresas que possuem o direito de exploração da publicidade dos setores, que dão nome ao setor.
Enfim, se fizermos uma conta de que sempre foi divulgado os valores de arrecadação do NR em torno de 420 a 450 mi por 20 anos, tens na melhor das hipóteses 22,5 mi por ano de arrecadação. Ou seja, se fatiar os setores da Arena Corinthians em 4, por exemplo, pode vender por valores menores com períodos de exploração mais curta e arrecadar até mais que o esperado como plano inicial, e ainda não impede que qualquer empresa queira comprar o NR da Arena como marca que o confere nome. Se vender por 5 anos com valores de 5 ou 6 mi ano, claro que os valores podem ser maiores, dependendo da exposição televisiva, pois o posicionamento de transmissão das partidas vai conferir um destaque maior. Mas se por exemplo for com estes valores, a Arena teria uma arrecadação de pelo menos 24 mi ou mais por ano, elevando o valor esperado por ano, e como acredito que a visibilidade é retorno certo, certamente haverá renovação por mais tempo, sendo assim ao longo dos 20 anos previstos para este valor de 450 na melhor hipótese, superado facilmente.
Além é claro de a empresa que nomear o setor, poder fazer ação de marketing associado ao clube na venda de ingressos para o seu setor. Exemplo: Aqueles que comprarem ingressos no setor Nissan, a cada dois ou três meses, pode concorrer a um sorteio da montadora de algum brinde ou algo similar.
Obviamente minha análise é simplista, já que não sou profissional de marketing, mas parece mais viável vender algo menor e com menores valores e tempos mais curtos, que uma quantia enorme e com longo contrato de duração.
Tomara realmente que funcione esta alternativa, me parece mais lucrativa e inteligente.
em Notícias > Nissan negocia com Corinthians para acertar patrocínio ao estádio
Em resposta ao tópico:
A Nissan negocia para se tornar parceira do Corinthians em seu novo estádio. A expectativa do Marketing alvinegro é de fechar um contrato nos próximos dias. A montadora e o clube ainda discutem, no entanto, para qual propriedade da arena o patrocínio serviria.
Uma das possibilidades seria a dar nome para um dos setores da nova casa em Itaquera.
Quem comanda as discussões para o acerto é Marcelo Passos, novo diretor do departamento. Procurado, ele não foi localizado pela reportagem.
http://espn.uol.com.br/post/499464_nissan-negocia-com-corinthians-para-acertar-patrocinio-ao-estadio