Nissan negocia com Corinthians para acertar patrocínio ao estádio

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Marcelo #910 @marcelobarbosa em 09/04/2015 às 08:26

A Nissan negocia para se tornar parceira do Corinthians em seu novo estádio. A expectativa do Marketing alvinegro é de fechar um contrato nos próximos dias. A montadora e o clube ainda discutem, no entanto, para qual propriedade da arena o patrocínio serviria.

Uma das possibilidades seria a dar nome para um dos setores da nova casa em Itaquera.

Quem comanda as discussões para o acerto é Marcelo Passos, novo diretor do departamento. Procurado, ele não foi localizado pela reportagem.

http://espn.uol.com.br/post/499464_nissan-negocia-com-corinthians-para-acertar-patrocinio-ao-estadio

3.314 visualizações e 64 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Christian Parizotto #3.858 @cparizotto em 09/04/2015 às 08:28

Se fechar mesmo aí eu compro o tão sonhado Nissan GT-R R35! Kkkk

Cirio Castre #10 @tibas em 09/04/2015 às 09:21

E como fica o NR, imagina uma montadora interessada em dar nome ao estádio, e ver setores internos com nome de concorrentes.

Na boa, eita bagunça danada.

Últimas respostas

Cirio Castre #10 @tibas em 10/04/2015 às 11:03

Se for assim, tudo bem, mas não alcançara o valor de 400 milhões.

Luiz #1317 @guuiroox em 09/04/2015 às 18:41

" "

Creio que vão fazer aquele modelo de vender todas as partes do estádio com nome diferente, exemplo : setor coca cola sul, setor nissan oeste, e assim vai, daria praticamente o dinheiro do NR, é uma ótima ideia da diretoria

Publicidade

Luiz Guilherme #1.317 @guuiroox em 09/04/2015 às 18:41

Creio que vão fazer aquele modelo de vender todas as partes do estádio com nome diferente, exemplo : setor coca cola sul, setor nissan oeste, e assim vai, daria praticamente o dinheiro do NR, é uma ótima ideia da diretoria

Cirio #10 @tibas em 09/04/2015 às 09:21

" "

E como fica o NR, imagina uma montadora interessada em dar nome ao estádio, e ver setores internos com nome de concorrentes.

Na boa, eita bagunça danada.

Nanderson Soares #5.910 @naderson em 09/04/2015 às 18:40

Vote:

http://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/160271/qual_e_o_real_motivo_do_corinthians_nao_aproveitar_os_atletas_da_base

Sergio Ricardo #47 @srpardo em 09/04/2015 às 18:12

Vamos orar

Maciel H. Lopes #1.856 @mrmaciel em 09/04/2015 às 18:09

Independente de vender ou não o NR da Arena, esta modalidade de vender o NR dos setores é um caminho extremamente mais viável e inteligente.

No Estádio da Luz isto já é feito, onde se não estou enganado tem 4 empresas que possuem o direito de exploração da publicidade dos setores, que dão nome ao setor.

Enfim, se fizermos uma conta de que sempre foi divulgado os valores de arrecadação do NR em torno de 420 a 450 mi por 20 anos, tens na melhor das hipóteses 22,5 mi por ano de arrecadação. Ou seja, se fatiar os setores da Arena Corinthians em 4, por exemplo, pode vender por valores menores com períodos de exploração mais curta e arrecadar até mais que o esperado como plano inicial, e ainda não impede que qualquer empresa queira comprar o NR da Arena como marca que o confere nome. Se vender por 5 anos com valores de 5 ou 6 mi ano, claro que os valores podem ser maiores, dependendo da exposição televisiva, pois o posicionamento de transmissão das partidas vai conferir um destaque maior. Mas se por exemplo for com estes valores, a Arena teria uma arrecadação de pelo menos 24 mi ou mais por ano, elevando o valor esperado por ano, e como acredito que a visibilidade é retorno certo, certamente haverá renovação por mais tempo, sendo assim ao longo dos 20 anos previstos para este valor de 450 na melhor hipótese, superado facilmente.

Além é claro de a empresa que nomear o setor, poder fazer ação de marketing associado ao clube na venda de ingressos para o seu setor. Exemplo: Aqueles que comprarem ingressos no setor Nissan, a cada dois ou três meses, pode concorrer a um sorteio da montadora de algum brinde ou algo similar.

Obviamente minha análise é simplista, já que não sou profissional de marketing, mas parece mais viável vender algo menor e com menores valores e tempos mais curtos, que uma quantia enorme e com longo contrato de duração.

Tomara realmente que funcione esta alternativa, me parece mais lucrativa e inteligente.

Korujinha 1000° #45 @elaine.vitor1 em 09/04/2015 às 17:54

Puts...hauaua...isso sim que é marketing então...hahauaua

Patricia #5 @patriciafalcao em 09/04/2015 às 17:48

" "

Essa marca que você citou nunca foi procurada para o NR. Essa montadora inventou isso pra ganhar propaganda de graça. Roberto de Andrade falou que o Corinthians nunca procurou e nunca enviou proposta pra Chev...

Alisson Schneider #2.754 @alissonschneider em 09/04/2015 às 17:53

Vários estádios tem isso. Olhe o estádio da Luz do Benfica por exemplo. É uma questão de se pensar bem. Não acredito que sejam tão burros a ponto de queimar negócio. O Marcelo é um cara profissional. Tem coisas ai que não estão abertas ao público. É só esperando pra ver.

Cirio #10 @tibas em 09/04/2015 às 09:21

" "

E como fica o NR, imagina uma montadora interessada em dar nome ao estádio, e ver setores internos com nome de concorrentes.

Na boa, eita bagunça danada.

Senhor Miyagi #2.460 @walker.nolasco em 09/04/2015 às 17:51

Também é a minha dúvida: Em uma situação hipotética, como a Chevrolet compraria o NR com setores vendidos para concorrentes?

Cirio #10 @tibas em 09/04/2015 às 09:21

" "

E como fica o NR, imagina uma montadora interessada em dar nome ao estádio, e ver setores internos com nome de concorrentes.

Na boa, eita bagunça danada.

Patricia Falcao #5 @patriciafalcao em 09/04/2015 às 17:48

Essa marca que você citou nunca foi procurada para o NR. Essa montadora inventou isso pra ganhar propaganda de graça. Roberto de Andrade falou que o Corinthians nunca procurou e nunca enviou proposta pra Chev...

KORUJINHA #45 @elaine.vitor1 em 09/04/2015 às 14:00

" "

Acho que se concretizar, a chevrolet tá fora do NR...só acho...

Samukka Albanez #66 @samukka.albanez em 09/04/2015 às 16:52

Ao que parece dia 16 virão algumas novidades e até o final do mês tudo estara solucionado.