Joseph Dias
O tópico não cita patrocínio e sim SAF, bem diferente o que você escreveu! Só escreveu asneiras hein? Ou você acha que a emirates iria comprar um clube?
em Bate-Papo da Torcida > Sobre a ideia de um fundo árabe comprar o Corinthians
Em citação ao post:
Isso dificilmente vai funcionar aqui. A galera acha que o Brasil é Inglaterra ou França, onde faz sentido uma empresa dessas investir pesado nos clubes. A realidade é outra.
Pega a Emirates como exemplo. Todo ano tem gente sonhando com patrocínio, mas qual é o mercado deles no Brasil? É minúsculo. Pra eles não faz sentido gastar milhões pra estampar a marca num clube brasileiro.
O interesse dos caras é outro. Eles querem identificar os melhores talentos, levar as joias cada vez mais cedo pros grandes centros e pronto. O futebol brasileiro acaba sendo muito mais um fornecedor de jogadores do que um mercado prioritário pra esse tipo de investimento.