Venha fazer parte da KTO
x

Post de Genesio no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Olha, por muito menos Tite sacou Julio Cesar, porque agora que Cássio está mal ele não faz o mesmo, gosto do Cássio, mas tá na hora de ser banco, treinar mais e recuperar a posição, Cássio foi mal no campeonato paulista, e Tite ainda teima e deixar ele no gol, sai mal nas bolas altas cruzadas, fecha os angulo errado, fica muito no pé da trave e deixa o outro canto totalmente aberto, já tomou muitos gols assim, nos escanteio, pelo amor de Deus, sai estabanado e nunca pega ou corta nada, não podemos viver de passado, ele já deu sua contribuição, agora se não melhorar tem que ser banco e é pra hoje, aos que defende ele, pega as restropectiva e vê como ele tá mal, repetindo, não sou contra o Cássio, Tite cadê o merecimento, você não está sendo honesto com os jogadores, aprenda e seja humilde, num time pra ser campeão tem que jogar os melhores, e não os seus amigos.

em Análise dos jogos > De sétimo melhor goleiro do mundo, ao contestado em 2015

Em resposta ao tópico:

Galera, boa tarde!

Sou goleiro por paixão fazem mais de 15 anos, prefiro ver grandes defesas a gols (a menos que sejam gols do Corinthians, aí prefiro ver muitos gols), naturalmente a posição que mais observo e os jogadores por quem mais me interesso são os goleiros.

Hoje nós temos um camisa 1 com um currículo de dar inveja em termos de títulos, e na minha opinião, se temos a Libertadores e o mundial pode colocar no mínimo 50% na conta do Cássio. Na decisão contra o Chelsea eu vi uma das três melhores partidas que um goleiro já fez na história do futebol, não a toa isso lhe rendeu o prêmio de melhor jogador da competição e também a posição de sétimo, eu disse SÉTIMO MELHOR GOLEIRO DO MUNDO. E muito merecido.

Mas vem desde os seus tempos de grêmio a deficiência em cortar cruzamentos, e repor a bola em jogo, o que lhe rendeu o eterno banco de reservas no PSV para o exemplo, quem se interessa não só pelo time mas pela posição, se lembra que ele chegou pra ser terceiro ou segundo goleiro, e não titular. Porém o futebol é assim, Júlio César (aquele que não era primoroso tecnicamente, mas foi um excelente goleiro em 2011, ajudando a levantar a taça do brasileirão com excelentes defesas e uma segurança muito grande, que jogou com dedo luxado e que sempre demonstrou um amor incrível ao Corinthians) falhou um, duas vezes e foi experimentar o banco, grata decisão do Tite que nos trouxe nosso gigante Cássio.

Mas eu me pergunto, até quando vamos insistir no crédito? Eu assisto os melhores momentos de Botafogo, Grêmio, Valência, Fiorentina, que são os times dos goleiros brasileiros 'selecionáveis' atualmente, e vejo uma distância entre eles e o Cássio que cada dia só aumenta. 2015 ele tem se superado negativamente, excesso de desculpas, uma cera pra repor a bola que dá ódio, e aquela visível barriguinha que gera piadas, não sem motivo, mas ele está muito, muito mais lento que era em 2012, quando precisava provar porque merecia a titularidade.

Meu maior sonho de jogador não seria um Messi, ou CR7 no Corinthians, mas sim ter o melhor goleiro do mundo, como Neuer. Como isso é muito difícil eu me contento com o melhor brasileiro (ou sétimo melhor do mundo), e o Cássio tem esse potencial, só precisa querer, mas hoje temos um goleiro mediano e isso é fato. Goleiros excelentes dominam todas as áreas de atuação, e ainda salvam o time quando necessário, e possível, qualquer especialista ou treinador diria o mesmo.

Ontem ele falhou nos dois gols, mas não deve ser crucificado por isso, o Neuer tomou um frangaço muito pior uns 15 dias atrás mas a confiança no mesmo não se abalou, não se viu reboliço algum da mídia, nem mesmo a alemã dos rivais. O nosso 'goleirão' está entrando em cheque pelas seguidas falhas, por sair igual doido nos cruzamentos, pela cera antifutebolistica que vem fazendo, e por mesmo sendo tão novo (27 anos) cair de rendimento como se tivesse mais de 30.

Não o contestem pelos erros últimos jogos, alguns frangos todo goleiro engole na carreira (Neuer, Oliver Kahn, Casillas, Buffon, Marcos, Dida), mas ou ele trabalha suas deficiências, emagrece e se torna aquele goleiro decisivo de 2012 ou continuaremos tendo calafrios toda vez que cruzarem a bola na área do Timão, ou que a mesma seja chutada contra nossa meta.

Se ele permanecer como titular ainda terá meu apoio incondicional, mas o Corinthians precisa de um goleiro que tenha o tamanho do time. Que o Cássio volte a ser a muralha ou que venha outro! Quero ver meu time com um dos maiores goleiros do mundo de novo!

CHEGA DESSA HISTÓRIA DE CRÉDITO!

Vai Corinthians e força CÁSSIO!

Responder ao post do Genesio

Réplicas desse post

Foto do perfil de Julio

Julio 4.732 posts

@julioblack em 08/05/2015 às 10:33

Concordo com você amigo, mas discordo quanto ao JC: esse falhou DEMAIS em diversos jogos, inclusive em jogos decisivos que nos renderam títulos e classificação - é um cara boa gente, corinthiano de coração, mas muuuito fraco tecnicamente, tanto é que não se firmou mais em nenhum grande clube do país (veja bem, eu disse GRANDE clube).

E quanto ao Cássio, como disse o autor do post, ele tem crédito sim e merece respeito, mas crédito não ganha jogo, e sim boas atuações, e se o Cássio não abrir o olho, tem sim que esquentar o banco, porque o Walter é outro grande goleiro (pelo menos foi muuuuito bem quando entrou) e aparenta ter mais serenidade do que o Cássio nesses defeitos que ele tem.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Professor girafales

    Quando o Cássio pedia passagem o Júlio César foi humilde e passou o bastão

    Última resposta há 2 segundos por Rafael Silveira

    90respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rafa C

    A boa notícia é que se o Cássio sair a gente já começa a empatar os jogos pelo menos

    Última resposta há 11 segundos por Rafael Silveira

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gilberto Alves

    Criticar o Félix Torres e o Gustavo Henrique é uma covardia enorme...

    Última resposta há 12 segundos por Luan Cláudio

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodriguez Hawkins

    Saudades Carille

    Última resposta há 15 segundos por Marcello Figueiredo

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Adriano A

    OFF- Tiago Leifert sobre Cássio

    Última resposta há 16 segundos por edson alves lima

    40respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos Araujo

    Porque sempre treino com campo reduzido?

    Última resposta há 18 segundos por João de Oliveira Dutra Jr

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Florencio Lesbhers

    Ernst & Young é bobinha, nós já temos diversos CEOs no Parque São Jorge. É só procurar:

    Última resposta há 31 segundos por Willian Da Silva

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de tite é nois

    Fagner

    Criado em 55 segundos por tite é nois

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Lino Apolinário Malta

    Por conta de torcedores assim que o Corinthians continua na m#

    Última resposta há 39 segundos por SERGIO GERALDO DA LUZ VIEIRA

    49respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fabio SCCP

    Barcelona x São Paulo, incrível..

    Criado em 5 minutos por Fabio SCCP

    0respostas

    acessar o tópico