x

Post de Mir no fórum "Estádio do Corinthians" do Meu Timão

é nóis!

em Estádio do Corinthians > Arena Corinthians: Impressões de um 'caipira'!

Em resposta ao tópico:

Sei que muitos de São Paulo tem uma certa resistência em aceitar “caipiras” de fora de São Paulo escrevendo nesse fórum ou opinando sobre nosso Corinthians aqui, mas preciso escrever sobre minha 1º experiência na Arena Corinthians, pois acho que todas as opiniões são importantes.

Sou do interior do Paraná e me inscrevi no FT com só para ajudar, mas me empolguei e acabei fazendo uma “loucura” de comprar dois ingressos e, de última hora, ir com minha esposa no jogo contra o Figueirense, pois bem, antes de mais nada, foi incrível a emoção de ir em nossa casa e poder ver a fiel nas arquibancadas, assim, gostaria de escrever sobre alguns pontos dessa minha experiência sobre a Arena:

1- Acesso: Apesar de ser longe do centro, o metrô facilita muito para quem não é de São Paulo, a chegada e a saída da arena ocorreu sem problemas e de maneira rápida.

2- Estrutura externa: Ainda falta iluminação externa, achei os arredores (fora da arena) muito escuro e com grandes vazios, na entrada externa aquelas tendas improvisadas destoam da qualidade da arena, os ambulantes ficam muito espalhados no meio da calçada, precisariam ficar mais organizados, o fator positivo é o painel de LED, que já na entrada nos deixa no clima para o jogo.

3- Estrutura interna: Sem comentários, padrão Shopping Center, banheiros impecáveis (quero um espelho com TV na minha casa), ainda falta um pouquinho das lanchonetes, acesso ao acento fácil e rápido.

4- Visão do campo: Excepcional, dá pra ver tudo dentro do campo, em seus mínimos detalhes, os telões são coisa de outro mundo, os cinturões de LED nos beirais deixam as coisas mais modernas ainda.

5- Conforto: Muito legal chegar e ver uma etiqueta na cadeira com seu nome, reservadinho para você, achei surreal (coisa de caipira, rsrsrs), a cadeira é confortável e com espaço suficiente para transitar entre elas, mesmo com as outras pessoas sentadas.

6- Acústica: Apesar de ser uma arena aberta, a acústica me surpreendeu positivamente, os cantos das torcidas empolgam e dão ritmo ao jogo (sou bem crítico quanto às organizadas, mas tenho que reconhecer, sem elas o jogo não teria a mesma graça, parece que colocam um CD no início do jogo e desligam só quando acaba, não sei onde arrumam tanta disposição para cantar o tempo TODO). Obs:. Cantei e pulei junto, mesmo estando na superior leste com todo muito sentadinho, ouvi até um “Senta aí”... Kkkkk!

7- Ponto Negativo: A única coisa que me incomodou foi ver o setor Oeste VAZIO, não combina com a história da nossa torcida jogarmos em casa quase sempre com a área Oeste vazia, a diretoria precisa pensar em algo para povoar aquele setor, lotar somente em clássicos não pode.

8- SALDO: POSITIVO. Sei que ainda faltam coisas a serem terminadas (infelizmente), pois tem espaços vazios que precisam ser explorados ainda, mas a nossa Arena é espetacular e com certeza voltarei quando eu tiver mais um ataque de “loucura”.

Saí de lá com a seguinte sensação. “NÃO É UM TIME QUE TEM UMA TORCIDA E UMA ARENA, É UMA TORCIDA QUE TEM UM TIME E UMA ARENA”

Saudações Corinthianas!

Responder ao post do Mir

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Fernando diniz

    Vozinha é nível Hugo souza

    Criado há 9 minutos por Fernando diniz

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ídolos da Fiel

    Não se surpreenda se os EUA chegarem nas semis..

    Última resposta há 9 segundos por Luiz Felipe crispino

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno mensato

    Porque pegar no pé do Memphis?

    Última resposta há 32 segundos por Carlos Arruda

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Malles_Tagno

    Murillo zagueiro foi queimado na seleção

    Última resposta há 1 minuto por Henrique Ellenrieder

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Kkkkk Uruguai

    Última resposta há 1 minuto por Anão Ramalho

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcos

    E o Equador empatando e tomando sufoco de Curaçau? 🤣🤣

    Última resposta há 2 minutos por Fernando Zemetek

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Márcio José Rodrigues

    Saudades

    Última resposta há 2 minutos por Hugo Crosara

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de renan ferreira da silva

    Esse goleiro Muslera é horrível! Há quanto tempo esse cara é goleiro do Uruguai?

    Última resposta há 2 minutos por Marcos

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Gol do Uruguai foi muita crocodilagem

    Última resposta há 2 minutos por Carbone Artilheiro

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 3 minutos por Carbone Artilheiro

    3respostas

    acessar o tópico