Post de Eric no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão
Eric V
São grandes bandas sem dúvida. Agora acho esse lance de 'melhor' meio subjetivo. Há quem diga que Page e Plant não são grandes compositores, e toda estrutura de suas músicas eram um apanhado de blues e folk rock, como se tivessem pegado a coisa pronta, sendo que a dificuldade de criação maior veio dos anos 60 com bandas como Cream. De Rock Progressivo dos 70, destaco Genesis e Yes além do Pink Floyd. Já escutou a faixa Close to the Edge? São mais de 20 minutos de pura viagem. King Crimson e Gentle Giant são outras bandaças. Blue Oyster Cult, Nazareth, Black Sabbath, enfim, tem uma fila de supergrupos dos70! Tenho um acervo razoável de música dos anos 20 aos dias atuais, 185 gb em mp3 e Flac. Se quiser alguma dica tamo ae =)
Em citação ao post:
Na minha opinião as melhores bandas/cantor de todos os tempos são pink floyd, LED Zeppelin, Beatles, rolling Stones, janis joplin. No final da década de 80 e início dos anos 90 também tem muita banda excelente tipo queen, guns n' roses, dire straits, nirvana, a-ha, Scorpions. As figuras mais marcantes do rock acho o ozzy Osborne, Robert plant e, jimmy page do LED Zeppelin, freddie mercury, paul maccartney, janis joplin, elvis Presley, mick jagger. O que fez pink floyd e LED Zeppelin, nenhuma outra banda consegue fazer o mesmo, toda a parte instrumental com músicas longas e muito solo de guitarra, ousaria dizer que é algo de outro mundo, simplesmente perfeito. Nada se compara a stairway to heaven e a álbuns tão fantásticos do floyd como dark side of te moon, whish you were here, animals e the wall. Meu cartão do celular tem 16 gigas de memória e não cabe mais nada, esta inteiramente com o melhor do classic rock e de grandes nomes da música popular brasileira.





