Emerson Costa
Julio, primeiro obrigado por comentar, eu acho que esse é um tema importante.
Segundo, seu pai é um cara de sorte rsrs.
Até 2007 ano do rebaixamento eu via o Corinthians como um clube muito guerreiro, raça é só kkkk, isso pra mim era muito bom, sempre gostei de ver o Timão com times dedicados dava orgulho de ver nós passando por momentos assim.
Mas esse time da década de 50 era raro pq não faltava raça mas era um time talentoso demais.até pq um time que fez 103 gols tem o seu encanto.
E Júlio esse é uma das minhas grande tristeza na vida:não ter vido esse time, em especial o LUIZINHO, CLÁUDIO, ROBERTO BELANGERO, BALTAZAR E IDÁRIO.
em Bate-Papo da Torcida > Saudades
Em resposta ao tópico:
Como já havia dito queria fazer uma homenagem a alguns ídolos e acho
que já passou da hora de homenagear o elenco que brilhou em 50,51,52,53,54.
Abaixo vocês irão ver a Imagem do GYLMAR, CLÁUDIO e LUIZINHO.
É ainda apenas um esboço de um mosaico, opiniões são importantes.
Gylmar, Cabeção, Bino.
Homero, Murilo, Olavo, Belfare, Alan.
Idário, Goiano, Touguinha,
Roberto Belangero, Julião.
E o incrível ataque dos 103 gols :
Cláudio, Luizinho, Baltazar, Rafael, Nelsinho, Carbone, Simão e Mário.
A vocês atletas que conquistou a taça do IV Centenário Cidade de São Paulo 1954.
Vai uma mensagem de um corintiano entristecido. Espero encontrar vocês no céu:
Sinto muito se hoje temos várias cores.
Sinto muito se hoje não temos tradição.
Sinto muito se hoje temos Arena.
Sinto muito se hoje nossa maior conquista é um 'mundial' da FIFA.
Sinto muito principalmente por não saberem o que vocês representam, por não saberem que esse título foi conquistado em cima do nosso maior rival, e que esse título é o mais importante de todos os tempos.
Entretanto fico radiante em saber que vocês eram o:
Corinthians jogando de Branco e Preto.
Corinthians que envolvia adversários.
Corinthians de tradicional raça.
Que fizeram a Fiel comemorar o paulista de 54 por várias e várias e várias e várias semanas.
Obrigado ao verdadeiro Corinthians.
TIMÃO DE OURO. E DOS 103 GOLS.
