x

Post de Paulo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Vixe, isso é uma bomba para o ego dos irresponsáveis da mídia, e uma facada para quem só quer ver o outro se ferrando.

em Bate-Papo da Torcida > Belas verdades

Em resposta ao tópico:

Só queria compartilhar esse texto que ví...!

Fonte:

http://espnfc.espn.uol.com.br/corinthians/corintia/5975-culpa-do-corinthians-sempre

Por: Nayara Perone

Culpa do Corinthians, sempre!

Os achismos acerca da arbitragem do campeonato Brasileiro muito me incomodam. Não somente porque sempre a histeria coletiva disfarçada de justiça sempre surge apenas quando é o Corinthians que está liderando o campeonato. Mas porque revela e alimenta o pior que existe no já moribumdo jornalismo esportivo.

A começar que a editoria 'Corinthians favorecido' é garantia de audiência. O próprio Tite chegou a reclamar disso em alguma coletiva. E a própria imprensa tratou de escurraçar e vetar a palavra 'arbitragem' quando era o Corinthians quem reclamava. Dois pesos, duas medidas.

Posto isso tudo, vamos a dois fatos que você sabe, sempre soube, mas não quer admitir: árbitros erram. Erram muito. Erram para todos. O segundo: você não suporta ver o Corinthians bem em qualquer campeonato. Isso te corrói por dentro. Você acorda e lembra que a alegria do seu amigo corinthiano com uma goleada é infinitamente maior e mais sincera que a sua por um título.

***

Poderia citar aqui infinitos casos como o Paulista de 93. O título do SPFC de 2008, que teve recordes de erros de arbitragem. Triplo impedimento não marcado na Vila. E tantos outros. Poderia vencer a conclusão rasa e pueril do 'está tudo comprado' no super trunfo do futebol lançando a carta 'Amarilla', à época infinitamente apaziguado com todos os panos quentes sob a fumaça do 'mas todos os times foram prejudicados'. Ok.

***

No momento apenas deixo o questionamento que poucos fazem: a quem essas 'polêmicas' rasas atendem?

A resposta é simples, mas sempre fica nublada pela cegueira do fanatismo, do clubismo, do ódio, da vontade de ver o torcedor rival no lugar do qual não deveria ter saído, que é o pior possível sempre. Comprensível, sob a ótica clubista. Mas não é admissível na ótica da informação correta.

Escrever sem qualquer responsabilidade que o campeonato está comprado é grave, mas gera audiência e interação. Faz as editorias terem dias felizes com anunciantes e cliques. Não existe um interesse de justiça nisso. Nunca existiu. Existe a vontade de vender uma informação fácil e irresponsável.

A irresponsabilidade é tamanha que é perfeitamente normal passar dias insinuando que tudo está comprado e planejado. Sem qualquer prova, número que seja. Os torcedores, esses sempre passionais, digerem e vomitam a torto e a direito tudo que lhes foi plantado. A realidade distorcida entra na velha máxima de que uma mentira contada mil vezes se torna verdade.

Apontar que os outros times perderam as últimas rodadas não rende debate. Apontar que os árbitros fazem de seu ofício uma espécie de 'bico' para completar suas rendas não rende nada também. Mas insinuar que um gol mal anulado poderia ter mudado o rumo da história, isso gera o que os veículos querem.

Chegamos ao ponto que a famigerada futurologia - a arte de dar seus pitacos baseado em um futuro que existe apenas na sua cabeça - tem mais credibilidade que a análise dos times, das táticas, dos elencos e da cobrança para que os árbitros sejam realmente dedicados somente ao seu ofício.

Poderia passar minha vida citando erros, mas felizmente pertenço a uma torcida que não se presta à canalhice de contar com erros de arbitragem para justificar o mau desempenho do time. Pertenço a uma parcela que prefere cobrar seu próprio time a viver de espiar o que está ocorrendo na casa do vizinho rival.

Dito isso: o Corinthians está líder, mas o campeonato não acabou. Guardem o choro para seus próprios times, porque se o nível do campeonato é tão baixo e seu time está mal, é hora de olhar o próprio quintal.

Responder ao post do Paulo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Ramon Dantas

    Invés de divulgar bet cassino

    Criado há 2 segundos por Ramon Dantas

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Diego da Silva Maciel

    Quem está por trás do perfil mala oficial?

    Última resposta há 10 segundos por Testomaster da Fiel

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sigmund Voodoo

    Marcelinho Carioca é considerado bagre pelo visto

    Última resposta há 40 segundos por Albert Willian

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rodolpho O

    ARMANDO MENDONÇA - saqueava o almoxarifado pra supostamente ganhar favores pra RCE...

    Última resposta há 43 segundos por Flávio Sena

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Thalyson Moura

    Desculpa gente, mas é IMPOSSÍVEL o Flora causar algum prejuízo para o clube

    Última resposta há 53 segundos por NERY

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gavião Mascote

    17 milhões para incentivar a prostituição no Brasil

    Última resposta há 57 segundos por NERY

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Julio Cesar Araujo

    Rosário central

    Última resposta há 1 minuto por Lucas ¨

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Narciso Manoel Martins

    Dois transfer, dívida bilionaria isso sim é preocupante

    Última resposta há 2 minutos por PoP CoRn Disco CLuB disco

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joe Doe

    É possível mentir falando apenas verdades

    Última resposta há 2 minutos por Poeta Alvinegro

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Quem são os craques da base do Corinthians e futuro da Seleção?

    Última resposta há 2 minutos por NERY

    5respostas

    acessar o tópico