x

Post de Paulo no fórum "Estádio do Corinthians" do Meu Timão

Lembro que na liberta de 2012 fizemos uma cartilha... E era lindo de ouvir... Vários vídeos mostrando o estádio tremendo... Acho muito válido... Mas nos intervalos e antes do jogo iniciar é legal ver as torcidas se 'provocando' agora apitou... Cartilha neles

em Estádio do Corinthians > Opinião: Setor Oeste

Em resposta ao tópico:

Desde o jogo Corinthians x Flamengo eu tenho visto algumas pessoas reclamando do comportamento dos torcedores do setor Oeste. No jogo do Flamengo eu esta lá e realmente tem diferença nesse setor em relação aos outros, na minha opinião:

- É um setor para a família: é muito comum você ver pais com os seus filhos pequenos nesse setor que preferem assistir o jogo sentado e com mais tranquilidade. E quanto mais famílias tiverem ali melhor porque ainda existem muitos corintianos que tem medo de levar seus filhos ao estádio por causa da violência;

- Às vezes fica difícil ouvir o que a torcida organizada tá cantando: as torcidas organizadas do Corinthians deveriam se juntar e cantar todos as mesmas músicas;

- Cada um tem seu jeito de torcer e ajudar o Timão: em pé, sentado, comendo unha, gritando, quieto, e etc;

- Tem bastante senhores de idade: meu avô era um corintiano fanático, ele tem uma grande influência no fato de eu ser corintiana hoje, e sabe como ele gostava de ver os jogos do Corinthians? Com um rádio colado no ouvido e em silêncio. No setor Oeste eu vi vários exemplos iguais ao meu avô, senhores que gostam de ver o jogo sentados, cornetando um pouco, totalmente concentrados no que está acontecendo no campo e quietos na maior parte do tempo. Isso os torna menos corintianos? Não, muito pelo contrário, eles merecem o nosso respeito porque eu sei que como meu avô eles devem ter influenciados muitas pessoas a serem corintianos e formar essa grande nação que somos hoje.

Não acho que a Nação Corintiana esteja mudando, está no nosso DNA ser fiel e apoiar o Corinthians sempre, só que cada um faz do seu jeito.

Valeu e VAI CORINTHIANS!

Responder ao post do Paulo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Manoel Corinthians

    Pelo meu rosto vocês acham que eu jogaria aonde?

    Última resposta há 2 segundos por kilograma

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Terci

    Pedro Raul

    Última resposta há 15 segundos por Narciso Manoel Martins

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Cadê a confirmação de que o Duilio e o Andrés não são mais sócios?

    Última resposta há 20 segundos por Carbone Artilheiro

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Sou contra impeachment do Armando Mendonça

    Última resposta há 23 segundos por ROSANA RSN

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Renan Borba

    Aeroramalho

    Última resposta há 24 segundos por Tharles Maximo

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ghost Corinthiano

    15 conselheiros entraram com o pedido de impeachment contra Armando Mendonça

    Última resposta há 58 segundos por Juan Sebastian veron

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo Henrique Sola

    NAda a favor do Armando e do Stabille, mas o grupo do citadini esta armando algo!

    Última resposta há 1 minuto por Jack Luiz

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Canal do Mill

    LDU / Felix Torres

    Última resposta há 1 minuto por Fernando Oliveira

    34respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Iago machado chamando atenção do Diniz...

    Última resposta há 2 minutos por Canoa furada

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Doutor Corinthians

    Augusto montou uma equipe qualificada

    Última resposta há 3 minutos por Carbone Artilheiro

    1resposta

    acessar o tópico