x

Post de jeferson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O mais interessante é a percistência e a coragem desse cara, lembro que ele aguardou por muito tempo a vaga de titular e quando conseguiu mostrou que é competente o bastante pra continuar sendo titular, colecionador de títulos e se tornar uns dos melhores zagueiro do futebol brasileiro sou seu fã rapaz parabéns!

em Bate-Papo da Torcida > Leiam e comentem o que o Paulo André escreveu depois do...

Em resposta ao tópico:

'As dificuldades de um time campeão (na minha cabeça)

Nós somos a equipe que mais possui conquistas nos últimos anos e, para ser sincero, sentimos a pressão aumentar dia após dia. Os jogos ficam cada vez mais duros, os adversários mais concentrados, os torcedores se tornam mais exigentes e o nosso inconsciente nos empurra à uma acomodação que me parece ser a busca natural pela zona de conforto do ser humano...

Confesso que quando ganho um novo título, por mais experiente e acostumado que eu tenha me tornado, o sentimento que eclode no apito final do arbitro é sempre o mesmo: ALÍVIO.

Mentalmente eu agradeço por não ter perdido, eu agradeço por não ter errado ou deixado escapar a chance... Eis que os minutos passam, as horas correm, os pensamentos se ordenam e, antes de cair no sono, percebo que escrevi “apenas” mais um belo capítulo da minha história.

E aí sim, de forma injusta, a experiência se faz notar e me lembra que esta conquista não nos colocará em vantagem para as competições seguintes, apenas imporá que nós ainda seremos o time a ser batido e que todos tentarão nos derrubar à qualquer custo - que o digam as amarelas ou as armadilhas... (desculpe o péssimo trocadilho)

Exatamente por isso é que eu gostaria de ser mais maduro neste momento da vida para conseguir aproveitar melhor as vitórias, os bons momentos e as importantes conquistas pois sei que elas são passageiras e que o 'tempo bom da vida não volta nunca mais'. (Maldito calendário brasileiro)

Por mais que as estradas sejam parecidas, cada campeonato e cada jogo tem seus próprios caminhos, suas próprias dificuldades e obstáculos. Conseguir se mobilizar e se motivar representam a única possibilidade de continuar vencendo. Só que a cada nova conquista, o preço a ser pago se torna maior, os sacrifícios e as escolhas se tornam mais difíceis e separam ou definem aqueles que continuarão no topo daqueles que ficarão no meio do caminho.

Desconfio que estamos colocando os nossos nomes na história do Corinthians e do futebol brasileiro e a nossa luta para continuar conquistando títulos é superar diariamente todos os adversários, internos e externos, que teimam em nos fazer tropeçar.

É fato que o fardo está tão mais pesado quanto mais gostoso e a consciência de saber que nada nos foi dado de graça, permite entender o quanto foi duro chegar até aqui. Cada ponto, cada gol, cada defesa, tudo merecido e conquistado com muito trabalho e paixão.

Agora, honestamente, se eu pudesse, trocaria o sentimento de alívio pelo de alegria nas conquistas, desde que o “preço” pela mudança não seja a tristeza que acompanha as duras derrotas. Como de bobo não tenho muito, prefiro não mexer em time que está ganhando e aceito continuar aliviado após cada novo campeonato.

E se por ventura no próximo título o sentimento for diferente, eu voltarei aqui para lhe contar o que aconteceu...

Por fim, deixo meus sinceros agradecimentos ao clube, à diretoria, à torcida e aos meus companheiros pelos quatro anos de Corinthians (Jul/2009 –Jul/2013), pelos 120 jogos, 8 gols e 5 títulos. Pouca gente teve a chance de vestir essa camisa e de fazer parte dessa história. Eu sou apenas um sortudo, que não acredita em sorte, cheio de orgulho por ter aproveitado a chance que me foi dada.

E, ansioso, aguardo as linhas dos próximos capítulos.

Vai Corinthians!

Abs,

Paulo André'

Responder ao post do jeferson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Messi x Neymar. Quem é melhor?

    Última resposta há 1 minuto por Detetive da fiel

    19votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    As principais seleções pararam no tempo?

    Última resposta há 2 minutos por Murilo Trigo

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 2 minutos por mauricio randi

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Morães surfista

    Alô presida

    Última resposta há 3 minutos por Detetive da fiel

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos Silva

    Com assistência de Memphis Depay Holanda goleia Suécia

    Criado há 3 minutos por Marcos Silva

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fala Timao

    Trago duras verdades. Está preparado, Enzo? - Brasil x Haiti

    Última resposta há 3 minutos por Jefferson nunes

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bi Libertadores

    Esse time do Haiti é a pior seleção da Copa

    Última resposta há 4 minutos por Edwin Duval

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Allan Jones

    Memphis no banco para o glorioso BROBBEY

    Última resposta há 4 minutos por Abner Rogerio

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    60 mil assinaturas SAFiel é um número pífio

    Última resposta há 5 minutos por Joseph Stalislawsky

    32respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1981

    Última resposta há 5 minutos por Fernando Zemetek

    9respostas

    acessar o tópico