Post de mauricio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Concordo que a imprensa é anti, mas nesse os contextos são diferentes.

No ano passado, na última rodada poderíamos chegar em terceiro, mas mesmo com a vitória diante do Criciúma, ficamos em quarto, devido ao resultado do Inter. Por isso a manchete tem o advérbio 'mas'.

Já nesse ano, o máximo que o São Paulo poderia conseguir na última rodada era a quarta colocação, e conseguiram. Por isso a manchete passa a ideia de objetivo alcançado.

em Bate-Papo da Torcida > Imprensa sem vergonha! Imprensa anti!

Em resposta ao tópico:

Eu aguardei para ver quais seriam as machetes após os jogos de hoje.

Em 2014 as manchetes eram negativas porque o Timão estava na pré-libertadores. Agora que é o SP as manchetes são positivas, não falam em pré-libertadores.

Vejam as manchetes abaixo.

Responder ao post do mauricio

Réplicas desse post

Avatar de Paulo

Por Paulo que tem 4762 posts no fórum
em 06/12/2015 às 21:54

Respeito a tua opinião, mas acredito que as manchetes foram criadas para dar essa imagem negativa no ano passado e positiva neste ano.

Pré-libertadores pra gente, Libertadores pra eles. Isso foi feito para ser negativo contra o Timão, e para trazer o fantasma Tolima.

Avatar de Edison

Por Edison que tem 262 posts no fórum
em 06/12/2015 às 21:59

Mas Maurício, mesmo que o contexto seja diferente (o que compreendo perfeitamente), as entrelinhas estão claras. Não há nenhuma estampa dizendo que o objetivo alcançado pelo São Paulo foi a PRÉ-Libertadores, ao contrário, todas dizem que o time conseguiu a classificação para a Libertadores, o que é uma inverdade.

Avatar de Dennis

Por Dennis que tem 1114 posts no fórum
em 07/12/2015 às 12:32

Concordo, mas não custava frisar que vão para a pré.