Venha fazer parte da KTO
x

Post de marcelo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

No Brasil não existe nada comparado na Europa só perde pra quantidade de torcedores que frequentão o estádio nos states só perde pra a AT&T Stadium (Dallas Cowboy) mais só no quesito alimentação pois em conforto não tem igual somos o melhor stadio já feito no mundo

em Bate-Papo da Torcida > Arena Corinthians: Acordo com a AR Fast Food foi um tiro certeiro $$$

Em resposta ao tópico:

A Arena Corinthians é um grande empreendimento comercial, sendo projetada para ter mais de 40 tipos diferentes de negócios explorados, dentre eles o ramo alimentício. A empresa Diverti foi a primeira a ter contrato com a Arena Corinthians, num acordo que previa um aporte de 40 milhões, a serem investidos em 10 anos na arena, mas a mesma não dava sinais de que faria sua parte, não se mostrando capaz de fazer uma operação digna da grandiosa Arena Corinthians. São mais dezenas de espaços para estabelecimentos alimentícios na arena, nenhuma prça esportiva no Brasil tem tamanha estrutura e preparo. Uma administração concentrada, como planejada inicialmente, fornecendo tudo, seria muito ruim, mesmo que o parceiro investisse pesado. A concorrência de empresas sempre é bem vinda, pois elava a qualidade, sem falar na comodidade do cliente poder escolher.

Vendo que a experiência foi ruim, a Arena Corinthians rompeu contrato com a Diverti e fechou outro contrato com a AR Fast Food, obtendo esta o direito de exploração da parte alimentícia da nossa casa, uma espécie de concessão. Pelo plano da nova concessionária, a exploração é bem mais profissional, sendo baseada na captação de várias marcas, estimulando a qualidade e dando mais opções a torcida, no estilo praça de alimentação de shopping Center.

AR Fast Food é experiente e forte no mercado, pois trabalha na organização do GP F1, Festa do Peão Barretos, Expo Center Norte, além de outros eventos no Anehmbi.

A parceria até agora tem trazido bons resultados, desde sua chegada várias marcas já se juntaram a arena como o Bob’s, Dica do Chef, Vivenda do Camarão, Domino’s e Patroni, sendo esta recém chegada. De longe, a Arena Corinthians é a que tem mais variedade e qualidade no quesito alimentação no Brasil. E olha que ainda falta a cereja do bolo, que é a concessão dos 2 mega restaurantes do 10° andar, e dos 2 bares do 4° andar.

Toda esta exploração gera receita para arena, que deve estar adotando o regime de exploração de shoppings, onde a empresa que se instala paga uma aluguel definido + um percentual do faturamento.

Com a média de público aumentando bastante (gerando uma guerra virtual por ingressos), o investidor tem a certeza de que a arena estará sempre cheia e pode prevê o quanto faturará, ou seja, facilita muito a investida. Tudo na arena é interligado comercialmente, uma coisa puxando a outra.

Juliano Aniteli é o diretor da empresa AR Fast Food. Postando nesta foto abaixo com o manto do coringão, percebemos que sobre sua mesa existe um pôster do AT&T Stadium (Dallas Cowboy) dos EUA, o estádio com a melhor exploração comercial do mundo, que inclusive inspirou na arquitetura da nossa casa.

Isso demonstra que o cara está antenado, pensando grande, como merece nossa arena, e não de forma ineficaz como fez a Diverti.

O AT&T Stadium (Dallas Cowboy) é símbolo mundial no quesito exploração de arenas, arena bem famosa por sua modernidade, grandeza e luxuosidade. Ela é bem estrutura e voltada para lucratividade, cheia de varandas, áreas de convivências, pontos comerciais, lounges, sendo que tudo isso também vemos na nossa casa, que foi, assim, influenciada pela maior praça de esportes americana, e do mundo.

___________________________________________________

Mais detalhes desta influência americana do Dallas no link:

http://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/179796/influencia_do_estadio_wembley_e_do_dallas_cowboy_no_projeto_da_arena_corinthians

__________________________________________________

Portanto, no quesito exploração do ramo alimentício, a arena está no caminho certo. A cada dia chega mais parceiros e a concessionária AR Fast Food parece entender bem do ramo. A Patroni investiu, de cara, 1 milhão em 6 lojas na arena, pois sabe que lucrará muito com o bando de loucos, nossa case receberá mais de 1,2milhão de torcedores em 2016. Esperamos que, em breve, a rede oficial do Timão LOUCOS & FIÉIS se instale na arena, bem como que outros redes invistam na MECA corinthiana, como McDonald’s, Burger king, Subway e Giraffas.

E vamos cruzar os dedos torcendo (pressionando os vereadores para aprovarem o projeto de lei) para liberarem a bebida (tendência nacional, o rio e minas já liberaram), pois assim conseguiremos parceiros para a exploração dos 2 espaços para restaurantes e os 2 para bares, sem falar nos 4 camarotes de festa. Nenhuma arena lucrará tanto com a liberação da cervejinha.



Estou no Twitter 'A CASA DA FIEL': @celsoJadiel

Responder ao post do marcelo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Rylsen De Sousa Leite

    Pra que ANTI se tem o fogo amigo? (com foto)

    Última resposta há 16 segundos por Jack, o Estripador

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Pablo Henrique Claudino

    Rozallah afunda de vez a dupla Augusto e Marcelo Mariano

    Última resposta há 33 segundos por José Roberto

    65respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de ANTONIO APARECIDO MAGRI

    Falas firmes do Andrés

    Última resposta há 36 segundos por Andres Sanchez

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de leandro santana

    Qual futuro do nosso tão querido Sport Club Corinthians Paulista?

    Criado em 9 minutos por leandro santana

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Adelio Bispo

    Andrés Sanchez avisou: "MENTIROSO E AVENTUREIRO..." ninguém deu ouvidos e o resultado esta ai!

    Última resposta há 50 segundos por Pedro Nilton

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cirio Castre

    Uma pergunta que ninguém faz

    Última resposta há 50 segundos por Pedro Nilton

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Carlos Miguel toma a pior decisão ao deixar o Corinthians agora

    Última resposta há 1 minuto por Sandra Lima

    111respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Munir Haddad

    Infelizmente, Augusto lero é um bravateiro, mentiroso. Quer a prova?

    Última resposta há 1 minuto por Richard Rodrigues

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Eudes Sampaio

    Augusto Melo perdido

    Criado em 1 minuto por Eudes Sampaio

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de djalma

    Um Michael ou um combo Pedro Raul + Matheuzinho

    Última resposta há 1 minuto por Anthonio Souza

    4respostas

    acessar o tópico