Venha fazer parte da KTO
x

Post de André no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Logo mais um novo Shopping Center em Itaquera!

em Bate-Papo da Torcida > Arena Corinthians: Acordo com a AR Fast Food foi um tiro certeiro $$$

Em resposta ao tópico:

A Arena Corinthians é um grande empreendimento comercial, sendo projetada para ter mais de 40 tipos diferentes de negócios explorados, dentre eles o ramo alimentício. A empresa Diverti foi a primeira a ter contrato com a Arena Corinthians, num acordo que previa um aporte de 40 milhões, a serem investidos em 10 anos na arena, mas a mesma não dava sinais de que faria sua parte, não se mostrando capaz de fazer uma operação digna da grandiosa Arena Corinthians. São mais dezenas de espaços para estabelecimentos alimentícios na arena, nenhuma prça esportiva no Brasil tem tamanha estrutura e preparo. Uma administração concentrada, como planejada inicialmente, fornecendo tudo, seria muito ruim, mesmo que o parceiro investisse pesado. A concorrência de empresas sempre é bem vinda, pois elava a qualidade, sem falar na comodidade do cliente poder escolher.

Vendo que a experiência foi ruim, a Arena Corinthians rompeu contrato com a Diverti e fechou outro contrato com a AR Fast Food, obtendo esta o direito de exploração da parte alimentícia da nossa casa, uma espécie de concessão. Pelo plano da nova concessionária, a exploração é bem mais profissional, sendo baseada na captação de várias marcas, estimulando a qualidade e dando mais opções a torcida, no estilo praça de alimentação de shopping Center.

AR Fast Food é experiente e forte no mercado, pois trabalha na organização do GP F1, Festa do Peão Barretos, Expo Center Norte, além de outros eventos no Anehmbi.

A parceria até agora tem trazido bons resultados, desde sua chegada várias marcas já se juntaram a arena como o Bob’s, Dica do Chef, Vivenda do Camarão, Domino’s e Patroni, sendo esta recém chegada. De longe, a Arena Corinthians é a que tem mais variedade e qualidade no quesito alimentação no Brasil. E olha que ainda falta a cereja do bolo, que é a concessão dos 2 mega restaurantes do 10° andar, e dos 2 bares do 4° andar.

Toda esta exploração gera receita para arena, que deve estar adotando o regime de exploração de shoppings, onde a empresa que se instala paga uma aluguel definido + um percentual do faturamento.

Com a média de público aumentando bastante (gerando uma guerra virtual por ingressos), o investidor tem a certeza de que a arena estará sempre cheia e pode prevê o quanto faturará, ou seja, facilita muito a investida. Tudo na arena é interligado comercialmente, uma coisa puxando a outra.

Juliano Aniteli é o diretor da empresa AR Fast Food. Postando nesta foto abaixo com o manto do coringão, percebemos que sobre sua mesa existe um pôster do AT&T Stadium (Dallas Cowboy) dos EUA, o estádio com a melhor exploração comercial do mundo, que inclusive inspirou na arquitetura da nossa casa.

Isso demonstra que o cara está antenado, pensando grande, como merece nossa arena, e não de forma ineficaz como fez a Diverti.

O AT&T Stadium (Dallas Cowboy) é símbolo mundial no quesito exploração de arenas, arena bem famosa por sua modernidade, grandeza e luxuosidade. Ela é bem estrutura e voltada para lucratividade, cheia de varandas, áreas de convivências, pontos comerciais, lounges, sendo que tudo isso também vemos na nossa casa, que foi, assim, influenciada pela maior praça de esportes americana, e do mundo.

___________________________________________________

Mais detalhes desta influência americana do Dallas no link:

http://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/179796/influencia_do_estadio_wembley_e_do_dallas_cowboy_no_projeto_da_arena_corinthians

__________________________________________________

Portanto, no quesito exploração do ramo alimentício, a arena está no caminho certo. A cada dia chega mais parceiros e a concessionária AR Fast Food parece entender bem do ramo. A Patroni investiu, de cara, 1 milhão em 6 lojas na arena, pois sabe que lucrará muito com o bando de loucos, nossa case receberá mais de 1,2milhão de torcedores em 2016. Esperamos que, em breve, a rede oficial do Timão LOUCOS & FIÉIS se instale na arena, bem como que outros redes invistam na MECA corinthiana, como McDonald’s, Burger king, Subway e Giraffas.

E vamos cruzar os dedos torcendo (pressionando os vereadores para aprovarem o projeto de lei) para liberarem a bebida (tendência nacional, o rio e minas já liberaram), pois assim conseguiremos parceiros para a exploração dos 2 espaços para restaurantes e os 2 para bares, sem falar nos 4 camarotes de festa. Nenhuma arena lucrará tanto com a liberação da cervejinha.



Estou no Twitter 'A CASA DA FIEL': @celsoJadiel

Responder ao post do André

Réplicas desse post

Foto do perfil de Celso

Celso 12.812 posts

@celso.1.primeiro em 15/12/2015 às 14:50

Com certeza, em breve o empreendimento vai estar lotado de marcas, funcionando o prédio oeste o dia todo como shopping

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Luis Eduardo

    Wesley precisa urgentemente que o Palácios volte, e volte bem!

    Última resposta há 11 segundos por Leonardo Uzeda

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Felipe Pestana Casagrande

    O Hugão tá saindo do chorume para o vinho

    Última resposta há 23 segundos por Diego Souza e Nicolas Athos

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Heitor T

    Carlos Miguel foi "dispensado" por Santa Cruz e Boa Esporte

    Última resposta há 30 segundos por Pé de anjo

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MessiCareca

    Pra eles Renato Augusto tá brilhando kkk

    Última resposta há 31 segundos por Ignorance is bliss

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Joao albeerto

    Caso Flora, família e diretoria conversam sobre possível projeto

    Última resposta há 37 segundos por Leonardo Fernando

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MILK SHEIK

    Sempre jogam a culpa na instituição

    Última resposta há 40 segundos por Jackson Nobre

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Falcão

    Está aqui o responsável pela saída do Cássio

    Última resposta há 44 segundos por Marcelo Castro

    42respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kamen Rider da Fiel

    Tenho provas cabais que Corinthians não valorizou o Cássio!

    Última resposta há 47 segundos por Erick Ribeiro

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Kauê Zambelli

    Galera já estava descendo a lenha no Wesley (lá ele)

    Última resposta há 49 segundos por Teix

    43respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcos Silva

    É por isso que o Cássio está irritado com Antônio Oliveira

    Última resposta há 59 segundos por Fiel do ABC

    18respostas

    acessar o tópico