Venha fazer parte da KTO
x

Post de Carlos Alberto no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

A arena é utilizada em dias normais como um shopping?

em Bate-Papo da Torcida > Arena Corinthians: Acordo com a AR Fast Food foi um tiro certeiro $$$

Em resposta ao tópico:

A Arena Corinthians é um grande empreendimento comercial, sendo projetada para ter mais de 40 tipos diferentes de negócios explorados, dentre eles o ramo alimentício. A empresa Diverti foi a primeira a ter contrato com a Arena Corinthians, num acordo que previa um aporte de 40 milhões, a serem investidos em 10 anos na arena, mas a mesma não dava sinais de que faria sua parte, não se mostrando capaz de fazer uma operação digna da grandiosa Arena Corinthians. São mais dezenas de espaços para estabelecimentos alimentícios na arena, nenhuma prça esportiva no Brasil tem tamanha estrutura e preparo. Uma administração concentrada, como planejada inicialmente, fornecendo tudo, seria muito ruim, mesmo que o parceiro investisse pesado. A concorrência de empresas sempre é bem vinda, pois elava a qualidade, sem falar na comodidade do cliente poder escolher.

Vendo que a experiência foi ruim, a Arena Corinthians rompeu contrato com a Diverti e fechou outro contrato com a AR Fast Food, obtendo esta o direito de exploração da parte alimentícia da nossa casa, uma espécie de concessão. Pelo plano da nova concessionária, a exploração é bem mais profissional, sendo baseada na captação de várias marcas, estimulando a qualidade e dando mais opções a torcida, no estilo praça de alimentação de shopping Center.

AR Fast Food é experiente e forte no mercado, pois trabalha na organização do GP F1, Festa do Peão Barretos, Expo Center Norte, além de outros eventos no Anehmbi.

A parceria até agora tem trazido bons resultados, desde sua chegada várias marcas já se juntaram a arena como o Bob’s, Dica do Chef, Vivenda do Camarão, Domino’s e Patroni, sendo esta recém chegada. De longe, a Arena Corinthians é a que tem mais variedade e qualidade no quesito alimentação no Brasil. E olha que ainda falta a cereja do bolo, que é a concessão dos 2 mega restaurantes do 10° andar, e dos 2 bares do 4° andar.

Toda esta exploração gera receita para arena, que deve estar adotando o regime de exploração de shoppings, onde a empresa que se instala paga uma aluguel definido + um percentual do faturamento.

Com a média de público aumentando bastante (gerando uma guerra virtual por ingressos), o investidor tem a certeza de que a arena estará sempre cheia e pode prevê o quanto faturará, ou seja, facilita muito a investida. Tudo na arena é interligado comercialmente, uma coisa puxando a outra.

Juliano Aniteli é o diretor da empresa AR Fast Food. Postando nesta foto abaixo com o manto do coringão, percebemos que sobre sua mesa existe um pôster do AT&T Stadium (Dallas Cowboy) dos EUA, o estádio com a melhor exploração comercial do mundo, que inclusive inspirou na arquitetura da nossa casa.

Isso demonstra que o cara está antenado, pensando grande, como merece nossa arena, e não de forma ineficaz como fez a Diverti.

O AT&T Stadium (Dallas Cowboy) é símbolo mundial no quesito exploração de arenas, arena bem famosa por sua modernidade, grandeza e luxuosidade. Ela é bem estrutura e voltada para lucratividade, cheia de varandas, áreas de convivências, pontos comerciais, lounges, sendo que tudo isso também vemos na nossa casa, que foi, assim, influenciada pela maior praça de esportes americana, e do mundo.

___________________________________________________

Mais detalhes desta influência americana do Dallas no link:

http://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/179796/influencia_do_estadio_wembley_e_do_dallas_cowboy_no_projeto_da_arena_corinthians

__________________________________________________

Portanto, no quesito exploração do ramo alimentício, a arena está no caminho certo. A cada dia chega mais parceiros e a concessionária AR Fast Food parece entender bem do ramo. A Patroni investiu, de cara, 1 milhão em 6 lojas na arena, pois sabe que lucrará muito com o bando de loucos, nossa case receberá mais de 1,2milhão de torcedores em 2016. Esperamos que, em breve, a rede oficial do Timão LOUCOS & FIÉIS se instale na arena, bem como que outros redes invistam na MECA corinthiana, como McDonald’s, Burger king, Subway e Giraffas.

E vamos cruzar os dedos torcendo (pressionando os vereadores para aprovarem o projeto de lei) para liberarem a bebida (tendência nacional, o rio e minas já liberaram), pois assim conseguiremos parceiros para a exploração dos 2 espaços para restaurantes e os 2 para bares, sem falar nos 4 camarotes de festa. Nenhuma arena lucrará tanto com a liberação da cervejinha.



Estou no Twitter 'A CASA DA FIEL': @celsoJadiel

Responder ao post do Carlos Alberto

Réplicas desse post

Foto do perfil de Celso

Celso 12.810 posts

@celso.1.primeiro em 15/12/2015 às 17:19

Ainda não, mas com o tempo sim.

Por enquanto apenas a mega loja fica aberta.

Mas em breve teremos o tour e mais pra frente outros atrativos diarios como os restaurantes panorâmicos

Foto do perfil de Sidney

Sidney 1.170 posts

@sidney.moura em 15/12/2015 às 16:28

Acho que ainda não, mas vão ter aqueles passeios, e devem ficar abertas as lojas, acho que esse ano de 2016, já deve funcionar.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Price

    O único problema do Carlos Miguel

    Última resposta há 7 segundos por André nicola

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Safio Corinthians

    Wesley: A idolatria ao Cássio é pior do que parece, e precisa acabar!

    Última resposta há 8 segundos por ALESSANDRO STETELER GOMES BAGNATO

    42respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Cascão

    Corinthians e Nike tiraram a borda branca finalmente

    Última resposta há 14 segundos por Willian Carente

    99respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Diogo BM

    Garro é muito Efetivo

    Última resposta há 19 segundos por Marcelo Bechi

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Luis Fernando

    A Neo Química está pequena para o povo

    Última resposta há 19 segundos por Patricia Falcão

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Luis Fernando

    Presidente do Cuiabá já mandou a letra

    Última resposta há 26 segundos por Guilherme Ginjo

    65respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caio Lima

    Posicionamento Wesley

    Criado em 33 segundos por Caio Lima

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Caio Santos

    Eu não entendo as críticas sobre esse cara

    Última resposta há 34 segundos por Alexander Dugan

    50respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos Santos Sa

    100 milhões de eurosssss?

    Última resposta há 42 segundos por Kim Zagari

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Cyntia Bandeira Lino

    Estou emagrecendo com saúde!

    Última resposta há 44 segundos por Diego Souza e Nicolas Athos

    70respostas

    acessar o tópico