Post de Wagner no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Cara depois dessa Arena paga ninguém segura a gente!

em Bate-Papo da Torcida > Arena Corinthians: Acordo com a AR Fast Food foi um tiro certeiro $$$

Em resposta ao tópico:

A Arena Corinthians é um grande empreendimento comercial, sendo projetada para ter mais de 40 tipos diferentes de negócios explorados, dentre eles o ramo alimentício. A empresa Diverti foi a primeira a ter contrato com a Arena Corinthians, num acordo que previa um aporte de 40 milhões, a serem investidos em 10 anos na arena, mas a mesma não dava sinais de que faria sua parte, não se mostrando capaz de fazer uma operação digna da grandiosa Arena Corinthians. São mais dezenas de espaços para estabelecimentos alimentícios na arena, nenhuma prça esportiva no Brasil tem tamanha estrutura e preparo. Uma administração concentrada, como planejada inicialmente, fornecendo tudo, seria muito ruim, mesmo que o parceiro investisse pesado. A concorrência de empresas sempre é bem vinda, pois elava a qualidade, sem falar na comodidade do cliente poder escolher.

Vendo que a experiência foi ruim, a Arena Corinthians rompeu contrato com a Diverti e fechou outro contrato com a AR Fast Food, obtendo esta o direito de exploração da parte alimentícia da nossa casa, uma espécie de concessão. Pelo plano da nova concessionária, a exploração é bem mais profissional, sendo baseada na captação de várias marcas, estimulando a qualidade e dando mais opções a torcida, no estilo praça de alimentação de shopping Center.

AR Fast Food é experiente e forte no mercado, pois trabalha na organização do GP F1, Festa do Peão Barretos, Expo Center Norte, além de outros eventos no Anehmbi.

A parceria até agora tem trazido bons resultados, desde sua chegada várias marcas já se juntaram a arena como o Bob’s, Dica do Chef, Vivenda do Camarão, Domino’s e Patroni, sendo esta recém chegada. De longe, a Arena Corinthians é a que tem mais variedade e qualidade no quesito alimentação no Brasil. E olha que ainda falta a cereja do bolo, que é a concessão dos 2 mega restaurantes do 10° andar, e dos 2 bares do 4° andar.

Toda esta exploração gera receita para arena, que deve estar adotando o regime de exploração de shoppings, onde a empresa que se instala paga uma aluguel definido + um percentual do faturamento.

Com a média de público aumentando bastante (gerando uma guerra virtual por ingressos), o investidor tem a certeza de que a arena estará sempre cheia e pode prevê o quanto faturará, ou seja, facilita muito a investida. Tudo na arena é interligado comercialmente, uma coisa puxando a outra.

Juliano Aniteli é o diretor da empresa AR Fast Food. Postando nesta foto abaixo com o manto do coringão, percebemos que sobre sua mesa existe um pôster do AT&T Stadium (Dallas Cowboy) dos EUA, o estádio com a melhor exploração comercial do mundo, que inclusive inspirou na arquitetura da nossa casa.

Isso demonstra que o cara está antenado, pensando grande, como merece nossa arena, e não de forma ineficaz como fez a Diverti.

O AT&T Stadium (Dallas Cowboy) é símbolo mundial no quesito exploração de arenas, arena bem famosa por sua modernidade, grandeza e luxuosidade. Ela é bem estrutura e voltada para lucratividade, cheia de varandas, áreas de convivências, pontos comerciais, lounges, sendo que tudo isso também vemos na nossa casa, que foi, assim, influenciada pela maior praça de esportes americana, e do mundo.

___________________________________________________

Mais detalhes desta influência americana do Dallas no link:

http://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/179796/influencia_do_estadio_wembley_e_do_dallas_cowboy_no_projeto_da_arena_corinthians

__________________________________________________

Portanto, no quesito exploração do ramo alimentício, a arena está no caminho certo. A cada dia chega mais parceiros e a concessionária AR Fast Food parece entender bem do ramo. A Patroni investiu, de cara, 1 milhão em 6 lojas na arena, pois sabe que lucrará muito com o bando de loucos, nossa case receberá mais de 1,2milhão de torcedores em 2016. Esperamos que, em breve, a rede oficial do Timão LOUCOS & FIÉIS se instale na arena, bem como que outros redes invistam na MECA corinthiana, como McDonald’s, Burger king, Subway e Giraffas.

E vamos cruzar os dedos torcendo (pressionando os vereadores para aprovarem o projeto de lei) para liberarem a bebida (tendência nacional, o rio e minas já liberaram), pois assim conseguiremos parceiros para a exploração dos 2 espaços para restaurantes e os 2 para bares, sem falar nos 4 camarotes de festa. Nenhuma arena lucrará tanto com a liberação da cervejinha.



Estou no Twitter 'A CASA DA FIEL': @celsoJadiel

Responder ao post do Wagner

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Caio Santos

    Paulo Fonseca é o nome!

    Última resposta 2 segundos por luciano da silva rocha que tem 1.911 posts no fórum

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Santana

    E não é que o Corinthians vai salvar o Grêmio

    Última resposta 9 segundos por Hugo Leonardo que tem 926 posts no fórum

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Diamond White

    Zaga e Defesa do Corinthians

    Criado em 15 segundos por Diamond White que tem 4 posts no fórum

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Róger Guedes

    Sylvinho

    Última resposta 18 segundos por TUPAC SHAKUR que tem 4.379 posts no fórum

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de André Felipe

    Se essa notícia for verdade

    Última resposta 46 segundos por Wallace Metello de Siqueira que tem 1.388 posts no fórum

    35respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ivan Harris

    Se o Carille estivesse treinando o Corinthians

    Última resposta 48 segundos por MATHEUS BERALDO que tem 439 posts no fórum

    93respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luis Eduardo

    Talisca é um absurdo de jogador

    Última resposta 49 segundos por Marcelo Corinthians que tem 3.849 posts no fórum

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de FelipeDelega

    Mano olha essa notícia

    Última resposta 53 segundos por Mateus lunardelli que tem 39 posts no fórum

    40respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Erik Wender

    Só a diretoria não percebe isso!

    Última resposta 1 minuto por Claudio Ferreira Santos que tem 37.370 posts no fórum

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Alexandre Eduardo da Silva

    O incrível William

    Última resposta 1 minuto por Antônio Laécio de Sousa Silva que tem 845 posts no fórum

    95respostas

    acessar o tópico
x