Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Futebol não é coisa para criança...

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.372 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 25/07/2013 às 13:26
Por Cirio Castre (@tibas)

Futebol deixou de ser brincadeira e coisa de gente inocente faz tempo.Agora é coisa de gente grande, de tubarão.

Vejam os vários escândalos de manupilação no campeonato Italiano, também já ocorreu no campeonato alemão, e na Espanha, existe uma forte predileção da arbitragem, em na duvida, fica a favor do real ou do barça, isso é fato.

Como é fato, que em 2005 houve a manipulação de resultados, feita essa por pessoas que não tinham o aval da CBF, por isso a anulação, e que eu saiba os jogos anulados foram disputados novamente, os 11 e não só os do Corinthians, e o Tal Inter não foi capaz de ganhar do péssimo Goiás, Goiás esse que dois anos depois compartilhou com o movimento de queda do nosso time, ao simplesmente entregar o jogo para o tal inter, sem contar naquele pênalti, que foi batido tantas vezes até o resultado ser o que melhor nos prejudicaria.

Como é fato que certo time carioca foi da serie C para a serie A, como é fato que certo time paulista não pagou o rebaixamento no estadual.

E não menciono copa João Havelange na qual o SCCP foi o último, porque ali já estava acertado que não haveria rebaixamento.

Não contamos o entrega entrega de jogos no brasileiro, onde os profissionais (jogadores), não escondiam a satisfação em prejudicar o adversário, mesmo que esse estivesse a quilômetros de distância.

Não lembramos que o atual campeão da Libertadores, foi digno de uma das maiores vergonhas esportivas quando vendeu, e isso já foi provado e confirmado, a manutenção do seu maior rival na serie A, lembram da goleada cruzeirense, estranho né, jogadores do próprio atlético na época falaram “se é para entregar, então entregamos bonito”.

Hoje os atleticanos do fórum estão defendendo o politicamente correto, não sou contra a festa da torcida atleticana e parabéns sim para eles, para a torcida, que é quem realmente ainda faz do futebol uma coisa seria, mas continuo com minha opinião, essa Libertadores foi estranha, como já foram outras, e como serão ainda mais outras.

Pelo menos enquanto acreditarmos que futebol é coisa seria. Não é futebol é política, interesse, pão e circo, raras são as exceções.

Agora comparar corinthiano indignado com o roubo descarado do Amarília, com anti, que sempre passam a vida denegrindo nossa história, é demais.

VAI CORINTHIANS... Parabéns a todos os torcedores que ainda acreditam no futebol, e parabéns a todos os atleticanos aqui do fórum.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Sé Loko Cachoeira

Ranking: 629º

4.559 posts

@sarava.sao.jorge em 25/07/2013 às 14:24

Foto do perfil de Alisson Oliveira

Ranking: 2.148º

Alisson 1.512 posts

@alisson em 25/07/2013 às 14:32

Pra mim essa Libertadores foi uma das mais estranhas que eu já vi

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Anisio Molim

Ranking: 141º

Anisio 11.511 posts

@amoamolim em 26/07/2013 às 16:59

Caríssimo Celso, desde de já abracos recíprocos.

Mas eu não pude deixar de dizer a você que a comoção que se instalou no Plantel do Corinthians e nos Corinthianos, não foi exatamente em 1974, bem antes, aliás.

Eles morreram em 1969 de acidente de carro, me parece que voltando de folga, pois os dois eram do Rio de Janeiro.

Somente para informá-lo sobre a data correta do acontecido.

Foto do perfil de Anisio Molim

Ranking: 141º

Anisio 11.511 posts

@amoamolim em 26/07/2013 às 16:53

Falou e disse, campeão! Abraços aí também mano Jorge.

Foto do perfil de Walkíria Corinthianscarioca

Ranking: 38º

Walkíria 1.813 posts

@valbentoinne em 26/07/2013 às 12:05

Olha, a conclusão que tirei foi a seguinte, o Olimpia se vendeu para o Atlético, veja bem:

1º quase no final do tempo normal(se não tivesse vendido, matava o jogo), esse atacante ai do vídeo, escoregoooou, numa parte do campo em que ninguém tinha escorregado, ali não estava escorregadio, fora a grama perfeita, e ele ainda teve a ousadia de escoregar mal feito, péssimo ator.

2ºEles não fizeram CATIMBA nenhuma, eles são bem parecidos com os argentinos nisso.

3ºParece que um empresário do Brasil bancou a estadia deles aqui.

4º O título, a Libertadores no geral, não traz um retorno financeiro de encher os olhos, tratando-se de um time com problemas financeiros no elenco e clube, um atrativo financeiro por fora seria + vantajoso, quem sabe até toda a renda do jogo, parece que foi 14 milhões.

Enfim, foi vendido, os caras do Olimpia criaram várias chances e chutavam bem fraquinho na hora de finalizar, fora o tal Putoni, ah esse foi as 4 primeiras letras do nome dele!

Foto do perfil de Andrey Torres

Ranking: 671º

Andrey 4.330 posts

@andrey.torres em 26/07/2013 às 07:14

Achei esse Ferreira um bom Jogador

Publicidade

Foto do perfil de Ana Alice

Ranking: 11º

Ana 8.709 posts

@anaalice em 25/07/2013 às 17:54

É Meu amigo, isso que tá dando medo, medo de acabarem com o futebol, e vira um leilão, quem der o maior lance leva o título...Está caa vez mais estranho...

Foto do perfil de Jim Silva

Ranking: 1.780º

Jim 1.831 posts

@jimsilva em 25/07/2013 às 16:02

Concordo 100%

Hoje em dia o futebol não é mais o mesmo..E isso que sou novo e não cheguei a ver 70,80 e parte de 90...Mas eu vi a história do clube, os gols, ídolos..Enfim...Hoje não ganha quem é o melhor..

Foto do perfil de Débora 12

Ranking: 85º

Débora 717 posts

@deborasccp em 25/07/2013 às 16:01

Futebol é coisa serissima e como diz uma amiga minha tem gente que entende e outros apenas o apreciam... Fico feliz em saber que, principalmente neste site tem gente de entende, aprecia e que valoriza o nosso futebol como em nenhum outro lugar...

Foto do perfil de Karoline Molina

Ranking: 277º

Karoline 120 posts

@karolinemolina em 25/07/2013 às 14:58

ingenuo e a pessoa que acredita que o futebol não rola manipulação.. Qr um exemplo se não me engano o Andrés antes da parada da copa solto uma no ar, que talvez era hora do Atlético ser campeão devido a proximação do presidente do galo cm a comebol... Enfim é obvio que existe Sim manipulação no futebol..