Post de Mauro no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O esclarecimento serve pra ti e para o Thiago!

Em primeiro lugar, para afiançar o que vou dizer, diferentemente de vocês eu conheço a China e vivo lá, nas ruas, no mercado e dentro de indústrias, em média 2 meses por ano.

Nunca usei máscara e a poluição, não é tão diferente assim do que temos em São Paulo por exemplo, mas lá não tem essa droga de políticos que temos aqui e a chance de seres roubado na rua ou em casa é muitíssimo próxima de zero, saúde e educação são subsidiadas pelo governo (que também é corrupto diga-se de passagem), claro que há leis restritivas inclusive Cédula de Identidade local por exemplo, se tinhas mais de 1 filho (agora são 2) pagas uma multa ou perdes privilégios no caso de funcionários públicos.

Lá quase não há sol, mas também não há insegurança, o frio é infernal e o calor pior ainda, mas aqui em Porto Alegre também é, quase não há vida noturna a não ser em karaokes e assim mesmo até certa hora, mas isso aqui no Brasil só nas grandes cidades e olha lá, os pedágios são caros, mas as estradas, principalmente as expressas são um tapete, muito difícil trabalhar a partir de uma certa idade mas a aposentadoria é completa, as vezes até maior que teu último salário e vives bem.

Mas, acreditem, eu viveria mais do que esses 2 meses facilmente; pois, lá não tem insegurança, tirando as 3 grandes megalópolis quase não há trânsito, os preços de tudo são convenientes e a variedade é deixar qualquer um maluco.

A diferença básica é que lá (como reclamavam tanto do Maluf aqui), o governo ganha em tudo, mas FAZ E DÁ CONDIÇÕES DE VIDA para a população que recebe serviços bons em troca.

E, por um salário cerca de 1 milhão a mais por ano, nem pensaria en qualquer questão.

em Bate-Papo da Torcida > Quem vai pra China não pensa na família, pensa no dinheiro!

Em resposta ao tópico:

Quando um jogador que ganha 400,500 mil por mês aqui no Brasil, fala que vai pra China pensando na família, pra mim ele tá de sacanagem, o ar da China é um dos mais poluidos do mundo, as pessoas que moram lá vivem com tambor de oxigenio várias vezes, como levar a família pra um lugar assim e falar que tá pensando no bem deles, o cara já ganha dinheiro pra caramba aqui, não to aqui julgando o fato de eles irem para a China, mais poderiam ser menos Hipocritas, quem vai pra China não tem visibilidade, só vai pra China quem tá pensando somente no dinheiro! Essa Minha opinão! Alguém concorda? Ou eu to muito fora da realidade? Vlw Galera!

Responder ao post do Mauro

Réplicas desse post

Avatar de celso

Por celso que tem 1350 posts no fórum
em 30/12/2015 às 16:46

Mauro Guedes, conhece. Fato.

Avatar de Adriano

Por Adriano que tem 19339 posts no fórum
em 30/12/2015 às 16:49

Arruma um emprego mano, não sei falar chinês mas aprendo se for preciso kkk

Avatar de thiago

Por thiago que tem 28497 posts no fórum
em 30/12/2015 às 20:44

Não sei a qual thiago se refere mais se for a mim, em nenhum momento eu disse que é ruim morar na china o embate entre eu e o amigo é em termos financeiros sobre morar lá ser bom ou ruim como você bem disse eu não posso falar nada pois não conheço, porem duvido que seja melhor que continuar no Brasil até porque é nossa terra estamos cercados de amigos e familiares e etc.

Também já fiz algumas transações com chineses porem nunca tiva a oportunidade de conhecer e não acredito que seja pior ou melhor que sp ou qualquer cidade o que acho é que qualquer um entre escolher sua terra e um lugar completamente diferente escolheria por seu ambiente de conforto a não ser que o dinheiro faça valer apena o que no caso principal da conversa com o amigo abaixo eu acho que não vale o esforço