Post de joao no fórum "Notícias" do Meu Timão

Então a gente e icosaheptacampeão paulista?

Em resposta ao tópico: "hexacampeão... e o que vem depois?"

É isso. A cada conquista, o time ganha um prefixo novo. É importante escrever os avanços como manda o figurino.

Você sabe qual das duas formas a seguir é a correta?

A. Bicampeão, tricampeão, tetracampeão, pentacampeão, hexacampeão

B. Bi-campeão, tri-campeão, tetracampeão, pentacampeão, hexacampeão

E daí?

Escolheu a letra a? Acertou. O prefixos que indicam vezes nunca aceitam hífen.

Cadê os outros?

Bicampeão é duas duas vezes campeão. Tricampeão, três vezes. Tetracampeão, quatro vezes. Pentacampeão, cinco vezes. Hexacampeão, seis vezes. E depois?

Veja a seguir uma lista que vai até a conquista de número 20.

1 vez campeão - campeão

2 vezes campeão - bicampeão

3 vezes campeão - tricampeão

4 vezes campeão - tetracampeão

5 vezes campeão - pentacampeão

6 vezes campeão - hexacampeão

7 vezes campeão - heptacampeão

8 vezes campeão - octocampeão

9 vezes campeão - eneacampeão

10 vezes campeão - decacampeão

11 vezes campeão - unodecacampeão

12 vezes campeão - duodecacampeão

13 vezes campeão - tridecacampeão

14 vezes campeão - tetradecacampeão

15 vezes campeão - pentadecacampeão

16 vezes campeão - hexadecacampeão

17 vezes campeão - heptadecacampeão

18 vezes campeão - octadecacampeão

19 vezes campeão - eneadecacampeão

20 vezes campeão - icosacampeão

3 réplicas

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X