x

Post de Vitor no fórum "Notícias" do Meu Timão

De graça que mau tem?

em Notícias > Damião, será que vale a pena?

Em resposta ao tópico:


De acordo com o portal Lance, o Corinthians estaria interessado no atleta. Pela foto acima já demonstra a paixão antiga pelo clube, mas será que a contratação valeria mesmo a pena?

O Corinthians já buscava um centroavante para 2016 e intensificou a procura após a saída de Vagner Love, vendido ao Monaco (FRA). Dentre os nomes discutidos pela diretoria alvinegra, um dos que mais agrada é o de Leandro Damião, de 26 anos, que está livre desde que deixou o Cruzeiro, no fim de 2015. Contudo, o Timão vê uma série de dificuldades para tê-lo.

O primeiro ponto que 'derrubaria' a contratação do jogador - mas pode ser contornado - é a relação dele com o fundo Doyen Sports. O grupo maltês tem como representante no Brasil o empresário Renato Duprat, que não é bem visto pela diretoria alvinegra. Ele intermediou a parceria entre Corinthians e a MSI, entre 2004 e 2006, fato que faz o grupo que hoje está no poder do Timão se recusar a negociar com ele.

No entanto, isso pode ser contornado. A Doyen foi a responsável por financiar a ida de Damião para o Santos, em 2013, mas a rescisão de contrato dele com o Peixe também encerrou o vínculo com o fundo.

Há, contudo, um entrave maior no momento: o imbróglio jurídico enfrentado por Damião com o Santos. O jogador conseguiu uma liminar na última quinta-feira autorizando-o a fechar com qualquer clube, mas há um temor geral de que haja novas reviravoltas no caso, como já ocorreu no passado.

Na última semana, a Justiça estabeleceu uma multa de R$ 800 milhões a ser paga ao Santos caso algum clube do exterior contratasse o centroavante, e R$ 200 mil caso a equipe fosse brasileira.

Outra pedra no caminho corintiano para ter o Bigode Grosso é a concorrência do Internacional. O estafe do atleta tem negociações avançadas com o clube gaúcho. A pessoas próximas Damião disse que pretende se transferir para o exterior, mas, se não conseguir, que prioriza o Colorado.

Contudo, o Corinthians tem trunfos. Além do poderio financeiro, fortalecido com a saída de diversos titulares nos últimos dias, o Timão pode apelar para o lado emocional. Damião já falou publicamente diversas vezes que era torcedor fanático do Corinthians na infância, quando morava no Jardim Ângela, periferia de São Paulo.

Responder ao post do Vitor

Réplicas desse post

Foto do perfil de Walter

Walter 3.158 posts

@morais20 em 08/01/2016 às 17:07

As vezes tem mal sim viu, por ex se trazer jogador ruim tipo Henrique A. Ou André vai ocupar uma vaga para um possível bom reforço, mas no caso do Damião vale a pena.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de roblox neto

    Fifa mercenária só jogo bagre

    Última resposta há 10 segundos por Daniel Soares

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joe Doe

    Não é só por causa de dinheiro que a torcida quer a SAFiel

    Última resposta há 26 segundos por Daniel Soares

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Gehlen

    Se o Corinthians caísse nesse grupo A

    Última resposta há 1 minuto por Alexandre Ballerine

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Joao Bobao

    Coitado do Talleres

    Última resposta há 3 minutos por Vladimir Cibulskis

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cascão

    Gol da Coréia do Sul é o Dinizismo na ALMA MAIS PURA

    Última resposta há 4 minutos por Roberto Dias

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Roger timão

    O Corinthians já faliu, essa é a verdade

    Última resposta há 5 minutos por Roger timão

    38respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Joao Lucas

    Não caiam em conversa fiada de dirigente, a dívida do Corinthians é impagável

    Última resposta há 5 minutos por Kimbo Badd

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Sandra Lima

    Algumas pessoas na Copa do Mundo vs. Nós, corinthianos, na Copa do Mundo

    Última resposta há 5 minutos por Revolta Geral

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando

    Completando a publicação que repercutiu bastante aqui sobre o Miguel Moscardo

    Última resposta há 7 minutos por Diego dgr

    35respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lucas Eduardo

    Até que demorou kkkkk

    Última resposta há 9 minutos por Albert Willian

    16respostas

    acessar o tópico