x

Post de Myro no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

A diretoria ridícula (ou coisa pior) me faz ter que concordar com essa matéria do Rimoli.

em Bate-Papo da Torcida > Por que o Corinthians colocou multas tão baixas em Renato Augusto...

Em citação ao post:

Conselheiros corintianos estavam tranquilos. E até tentavam perdoar o presidente Roberto de Andrade e Andrés Sanchez. Acreditavam que Renato Augusto, Jadson, Ralf e Vagner Love tinham de ir embora. Assim como Cássio, Gil e Felipe seguem muito próximos de ir embora.

A maioria acreditava que as multas rescisórias baixas para o mercado chinês era uma imposição da lei. Só que não é. A Lei Pelé deixa bem claro a situação.

Os cálculos são muito distintos.

Para o mercado nacional, a conta é: multiplica-se o salário do jogador por 13,3 (doze salários, mais 13º e um terço das férias). E depois por 100. Vale o exemplo. Renato Augusto. Ele ganhava no Corinthians, R$ 400 mil. Essa quantia multiplicada por 13,3 chegaria a R$ 5,3 milhões. Vezes 100 bateria em incríveis R$ 530 milhões. Seria a quantia, por exemplo, se o Palmeiras quisesse comprá-lo. Inviável até para Alexander de Almeida, o 'Rei do Camarote'.

Para o Exterior, tudo muda. Não há cálculo. O clube estabelece o que quiser. Jean Chera, por exemplo. Ele voltou ao Santos e o clube o repassou ao Vitória de Santo Antão. Modesto Roma paga seus salários, R$ 900,00. Se o presidente santista quiser estipular o preço de seus direitos federativos em R$ 300 milhões para os clubes fora do Brasil, pode colocar.

Andrés Sanchez tentou se defender para a Folha. 'Você queria que colocasse a multa do Vagner Love em 20 milhões de euros (R$ 80,6 milhões)? ' Perguntou, agressivo.

Lógico que não. Mas não tão baixa quanto um milhão e meio de euros, R$ 6,6 milhões. Mas muito pior foi o que Andrés e Roberto fizeram com Renato Augusto. O melhor jogador do Brasil, atleta da Seleção Brasileira. Apenas 8 milhões de euros, cerca de R$ 35 milhões. Apenas R$ 17,5 milhões ficaram com o Corinthians. A outra metade foi para o Bayern Leverkusen.

A multa rescisória de Lucas Lima, do Santos, para o Exterior é de R$ 262 milhões. A de Gabriel Jesus, do Palmeiras, R$ 174 milhões.

Ou seja, os clubes sabem muito bem como a legislação funciona.

'Não vamos ficar bravo com o atleta. Quem chora pelo Corinthians sou eu. O torcedor também. O resto não tem amor ao Corinthians. Eles trabalham no Corinthians. Temos a mania de achar que o atleta tem um vínculo eterno. É duro falar isso, mas é a verdade. O poder financeiro fala mais alto na vida de qualquer cidadão. Quando o dinheiro é muito maior não tem o que fazer.'

Esse foi o discurso de Roberto de Andrade.

O presidente avisava que o clube pode perder cinco ou seis jogadores.

Ele pediu para ninguém ficar 'bravo com o atleta'.

E ele tem razão.

O responsável pelo desmanche são duas pessoas.

As que comandavam o futebol do Corinthians.

Elas têm nome e sobrenome.

Roberto de Andrade e Andrés Sanchez.

Ambos sabiam que seus campeões custavam barato.

E nem tentaram uma solução antes do assédio chinês.

Aumentar o salário para tentar aumentar essas multas, por exemplo.

Foram omissos.

Decidiram correr o risco.

Viram o hexacampeão brasileiro implodir às vésperas da Libertadores.

E agora lastimam o desmanche.

Não mais que o surpreso torcedor corintiano...

(Cosme-Rimoli)

Responder ao post do Myro

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Colômbia x congo

    Última resposta há 7 minutos por Nicholas Moreno

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 10 minutos por Filipe Silva

    50respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 12 minutos por Willian Decio Vieira

    52respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 23 minutos por Lucas ¨

    32respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Flávio meu timão

    Diretor informou aos jogadores que salários de maio serão divididos em 6 parcelas

    Última resposta há 38 minutos por Rodolfo Ribeiro

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 42 minutos por Rodolfo Ribeiro

    46respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Boa madrugada 🙌

    Última resposta há 46 minutos por Manoel Corinthians

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de LEANdrO D OlivEirA

    OFF:Urgente:intervenção judicial no Vasco e Pedrinho afastado!

    Última resposta há 47 minutos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos

    Parabéns aos jogadores de Portugal

    Última resposta há 51 minutos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Flavio Moraes

    LED Zeppelin é f.oda

    Última resposta há 52 minutos por Manoel Corinthians

    1resposta

    acessar o tópico