Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Por isso somos reféns dos empresários - Fernando Gracia é empresário de 10 jogadores do Corinthians

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Bruno

Bruno 13 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 02/02/2016 às 09:07
Por Bruno Ferreira (@bruno.ferreira16)

Ontem eu estava participando e lendo alguns comentários sobre a transação do Malcom e as pessoas, assim como eu, estavam criticando os empresários. Agora da pra saber o porque estamos reféns desses vermes, como a diretoria permite uma coisa dessas (10 jogadores de um mesmo empresário), a única explicação que eu acho, é que a diretoria deve ser conivente com isso.

Segue matéria do Yahoo postado hoje.

Alvo de críticas do técnico Tite neste domingo, o empresário Fernando Garcia nunca teve tantos jogadores no Corinthians quanto atualmente. Com os reforços contratados em 2016, ele chegou a dez agenciados de um total de 32 que integram o elenco profissional. O número só não é maior porque Malcom acaba de ser vendido ao Bordeaux, da França.

Os clientes de Garcia são: André, Marlone, Vilson, Alan Mineiro, Matheus Pereira, Arana, Walter, Maycon, Lucca e Luciano.

Garcia também agencia diversos garotos nas categorias de base do Corinthians, além de deter participação nos direitos econômicos. Sua boa relação com o ex-presidente Andrés Sanchez e o fato de ter mais de cem atletas na carteira ajudam a explicar sua penetração no clube.

Por causa da carreira como empresário, Garcia abriu mão de seu título de conselheiro vitalício no ano passado. Vários de seus colegas de tribuna consideravam pouco ético ter atletas no clube e participar das decisões políticas. Foi então que o agente desistiu de ser conselheiro.

O irmão de Garcia também é um velho conhecido no Parque São Jorge: Paulo Garcia foi candidato à presidência do Corinthians duas eleições atrás. Na última, chegou a se lançar pré-candidato, mas desistiu para apoiar o nome de Antônio Roque Citadini, derrotado por Roberto de Andrade.

Tite demonstrou irritação com Garcia quando perguntado sobre a venda de Malcom. “Eu trabalho para o clube, sem interesse financeiro. Respeito muito o Corinthians, sou profissional. Não trago benefícios próprios de qualquer alçada, financeira ou política, ao fazer um diagnóstico de contratações”, disse, para em seguida admitir que o recado era para Garcia. “É diretamente para todos os empresários que buscam benefício próprio e grana. Não querem saber o que é bom para o Corinthians, só o que é bom para si. Brincadeira de faz de conta não é comigo.”

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Marcos Marques

Ranking: 1.857º

Marcos 1.762 posts

@marcossccp1910 em 02/02/2016 às 09:29

Alan mineiro tá explicado a contratação dele

Foto do perfil de Patric Breda

Ranking: 704º

Patric 4.189 posts

@patric em 02/02/2016 às 09:36

O Tite mitou nessa declaração!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Paulo De Tarso Gregorio Pereira

Ranking: 2.317º

Paulo 1.378 posts

@paulodetarso em 02/02/2016 às 17:03

Ao todo parece que são mais de 40 atletas Garcia/Corinthians.

Foto do perfil de Bruno Ferreira

Bruno 13 posts

@bruno.ferreira16 em 02/02/2016 às 17:02

Empresário, todos os jogadores possuem, isso é normal

O problema é as condições de compra e venda de jogadores (direitos econômicos) que esta sendo sempre ratiada com esses empresários, ai quando ocorre uma venda desses jogadores, o clube fica sempre com uma merreca, 10,20 ou 30% do total da venda, o empresário coloca o jogador onde bem entender, pois possui a maior parte dos direitos do atleta.

Foto do perfil de Gabriel Guedes

Ranking: 344º

Gabriel 6.801 posts

@gabriel.guedes7 em 02/02/2016 às 16:53

A relação de trabalho profissional 'empresário-atleta-Corinthians' não tem nada demais. Todo clube tem empresários mais ligados que fazem negócios entre si.

O problema do Garcia é mais a falta de ética em ser empresário e conselheiro do Corinthians ao mesmo tempo.

Assim como Gilmar Rinaldi ser coordenador da CBF. É antiético.

Foto do perfil de Wallace Metello De Siqueira

Ranking: 4.040º

Wallace 707 posts

@wallace.metello.de.s em 02/02/2016 às 16:18

Tá explicado porque não contrata ningume. Só pode contratar se for jogador desse ai. E tá explicado também porque o marciel foi embora e o Maycon subiu.

Publicidade

Foto do perfil de Mazz Z

Ranking: 1.835º

Mazz 1.780 posts

@gilmarjs em 02/02/2016 às 12:20

O jeito é nunca mais fazer negócio com esse cara, deixa esses que já tem contrato e não aceita mais nenhum. Mas pelo visto a diretoria tem uma certa 'parceiragem' com esse cara.

Foto do perfil de Diego Diniz Berça

Ranking: 2.678º

Diego 1.179 posts

@diego.diniz.berca em 02/02/2016 às 12:02

Como tirar ele lá de dentro se ouvi dizer que ele até empresta dinheiro pra gente? Ae não tem como msm

Foto do perfil de Pedro Fernandes

Ranking: 2.887º

Pedro 1.085 posts

@ppedrocomex em 02/02/2016 às 11:24

Corinthians Garcia Futebol Clube

Foto do perfil de Marcelo Fernando Magalhaes

Ranking: 291º

Marcelo 7.737 posts

@magalhaes44 em 02/02/2016 às 11:07

Os clientes de Garcia são: André, Marlone, Vilson, Alan Mineiro, Matheus Pereira, Arana, Walter, Maycon, Lucca e Luciano.

Mandava tds embora. Pra mim tds são ruins de bola e esquema. Até esse Maicon, foi o melhor da copinha e renovaram só porque é esquema de ladroagem da diretoria. E o Arana(foi Hexa com sorte) Lucca(enganou), devolveria o Mrlone eo André, e Walter é mão de alface.

Como tudo agora no Corinthians é roubalheira. Será que esses nomes não são bons?

Meninos da base já vem com empresarios. Tds jogadores tem empresarios no mundo.

Fizeram a mesma coisa, as mesmas difamações com Mano, Andrés e Carlos Leite. E sabe quanto jogadores bons campeões mundiais ele tinha? Vários.

Vocês sabiam que o Carlos Leite se espelhos no emprsario ajorge amendes, portugues, que faz uma certa parceria com Mourinho?

Então são todos ladroes.

E devolvia Cássio, Fagner e nunca teria trazido o Romarinho e RA8, tds são de carlos leite