x

Post de felipe no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Muito bem explicado.

em Bate-Papo da Torcida > A mente de um gênio!

Em resposta ao tópico:

Sinceramente, ninguém aqui quer ver em campo Romero, Rodriguinho, zidanilo improvisado, todos sabemos que não são as melhores opções. Será que o Tite não enxerga isso? Gente, está mais que claro que o seu Adenor sabe disso, fica bem evidente em suas entrevistas, ele não espera uma exibição magnífica, um futebol de encher os olhos. Esta mais que claro que o único motivo para o atual time 'titular' vim jogando é a assimilação do esquema tático, esses jogadores sabem o que o treinador quer, a movimentação com e sem a bola, a compactação, a linha de impedimento, a aproximação, todos têm no mínimo 6 meses de trabalhos intensos em cima dessa parte tática, e tudo isso está muito claro na cabeça deles.

Então qual a lógica em segurar as contratações no banco de reservas. Uma vez que custaram certo investimento ao clube e são melhores TECNICAMENTE que alguns dos hoje titulares?

A resposta é muito óbvia, é muito mais fácil você lançar um G. Augusto, um André em um esquema consistente já definido e ir colocando os caras aos poucos na equipe, de acordo com que assimilam a ideia tática da equipe. E isso fica muito claro quando o G. Augusto está em campo por exemplo, o time ganha e muito em qualidade, porém notasse que o Tite se mata de gritar com ele para recompor, acompanhar o lateral.

No jogo contra o Cobresal com o estádio vazio isso ficou muito nítido, coisa que com o Romero não é necessário pois a ideia tática proposta pelo treinador já está fixada na cabeça do atleta (independente da qualidade técnica do jogador) o time com esses atletas do ano passado tem um esquema tático mentalizado, é mecânico já.

E para o Tite isso é vital, manter o padrão tático nesse início de trabalho pois assim os resultados virão e aos poucos os novos contratados irão se enquadrar no esquema, agregando em qualidade e fazendo com que os resultados surjam de maneira mais natural.

Portanto amigos, vamos com calma na hora de pedir a titularidade de uns e outros, por hora para o bem da equipe teremos de aguentar alguns jogadores de menor qualidade como titular, faz parte do processo, e tudo está fluindo da maneira com que foi planejado na mente do Tite, muita calma nessa hora, vamos apoiar sempre VAI CORINTHIANS!

Responder ao post do felipe

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Jorge Neto

    Matheuzinho tem bola para Seleção?

    Última resposta há 12 segundos por Morales Sprocatto

    247respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Álex

    Se o Garro é o Messi do Corinthians.. Lautaro Martinez é...

    Criado há 39 segundos por Álex

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Victor Corinthians

    No fim das contas existe algum dirigente honesto no PSJ?

    Última resposta há 39 segundos por Sócrates Pensador

    41respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Temos que dar os parabéns à FIFA por isso 👏👏👏

    Última resposta há 48 segundos por Leandro Ferreira da Silva

    170respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Messi

    Criado há 1 minuto por Celso Ricardo Cortenove

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Alexandre S

    Sócios remidos

    Última resposta há 1 minuto por Alexandre S

    60respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando

    E o 9 do Sub-17 Miguel Moscardo, tem que treinar com o profissional já.

    Última resposta há 3 minutos por wsouza

    40respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jean Sanches

    Seleção feminina

    Criado há 3 minutos por Jean Sanches

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Segundo o passa pano cafezeiro...

    Última resposta há 5 minutos por Cleder Rogerio Maximo

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Egri

    Ego do presidente é maior do que dos próprios jogadores

    Última resposta há 6 minutos por kilograma

    4respostas

    acessar o tópico