x

Post de Juliano no fórum "Estádio do Corinthians" do Meu Timão

Apesar de já ter ido mais de 30 vezes ver jogo na Arena, hoje foi um dia diferente, pois finamente cumpri a promessa de levar a minha avó para conhecer o novo estádio. Já vimos muitos jogos juntos no Morumbi e no Pacaembu (inclusive no barranco!) e a ideia era mostrar para a velhinha, que logo mais faz 84 anos, a casa nova e arrumada. O jogo era o de menos.

Correu tudo bem, com goleada e um clima realmente familiar no estádio. Nessa foto aí de cima, ela estava comemorando a vitória com os molequinhos que estavam lá também no setor Leste Inferior. Pena que a história não termina aí. Como os relatos de várias pessoas estão mostrando, a PM estragou tudo. Vão dizer que foram 'os vândalos', mas está muito clara a ação da PM.

Na quarta, após o jogo contra o Cerro deu para ver claramente a truculência. Eu estava na Leste Inferior também, e enquanto esperava a muvuca dispersar para ir embora, deu para acompanhar toda a cena. Um torcedor sendo preso e a torcida reclamando da força desproporcional que uns cinco ou seis policiais estavam usando para conduzi-lo. Na sequência, a PM sobe a arquibancada distribuindo #$!@% da em todo mundo. Tinha gente parada, indefesa, que tomou borrachada nas costas.

Hoje, quando o setor das organizadas começou a xingar os PMs de covardes (com apoio de todo o estádio, diga-se), já dava para perceber que as agressões do meio da semana não seriam esquecidas. Bom, para encurtar a história, que todo mundo já sabe como acabou, queria apenas deixar relatado o comportamento irresponsável dos funcionários da Arena.

Primeiro, não informaram porque a saída próxima do portão 424,425,426 estavam fechados. Depois, quando chegamos na outra ponta, estavam deixando a torcida sair para a área externa do estádio... Mas não estavam deixando entrar de volta!

Quando minha vó ouviu os barulhos, tentei dar uma enganada. Falar que talvez fosse trovão, depois brincando que era um rojão para cada gol do Corinthians. Quando passaram mais de dez PMs da cavalaria empunhando espadas e deu para ouvir os tiros de um Caveirão, não deu mais para enganar. Fiquei preocupado e tentei voltar para o saguão do estádio, para nos proteger de alguma bala de borracha ou pedrada que sobrasse... E OS GUARDINHAS DA ARENA NÃO DEIXARAM!

Queria saber quem se responsabilizaria por alguma acidente?

Queria saber quem é o responsável por instruir a 'segurança' da Arena?

A PM agiu da forma que sempre age, isso não é surpresa, mas os funcionários do nosso estádio precisam ser melhor instruídos.

Não aconteceu nada grave hoje, mas foi uma prova de que em uma situação complicada, NINGUÉM ESTÁ MINIMAMENTE PREPARADO para atender os torcedores. Torcedores que pagam caro, que são apaixonados o suficiente para lotar o estádio duas vezes na mesma semana, e ingênuos o suficiente para deixar idosos e crianças próximos de PMs que não respeitam ninguém.

em Estádio do Corinthians > Guardinhas da Arena deixaram torcida 'trancada para fora'... E eu...

Responder ao post do Juliano

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Marcello Figueiredo

    Romeu Ruma Júnior

    Criado há 2 segundos por Marcello Figueiredo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Vinicius Arantes de Jesus e silva

    Eu não vi nenhuma cera na copa

    Última resposta há 20 segundos por Eduardo

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Kane é mais completo que o Haaland!

    Última resposta há 48 segundos por Armando mendonça g.o.a.t

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Neymar pode ser escalado no lugar do Paqueta

    Última resposta há 1 minuto por Kauê Zambelli

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fábio Corinthiano

    Falta total de sensibilidade e privacidade com o técnico de Congo ontem, após a perda de seu pai...

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Gehlen

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Mauro Falsetti

    Sobre Memphis e Neymar

    Última resposta há 2 minutos por Claudinei Silva

    126respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Yakov Grs

    Corinthians corre risco de ser sancionado pelo Trump!

    Última resposta há 2 minutos por Armando mendonça g.o.a.t

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Beto Lima

    Corinthians e o lixo do Palmeiras

    Última resposta há 2 minutos por Armando mendonça g.o.a.t

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jaspion Jiraya

    OFF-TOPIC -- Morreu hoje um dos meus Heróis da Infância

    Última resposta há 3 minutos por Marcello Figueiredo

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno Vinicius

    Eu sou anti Brasil e anti argentina

    Última resposta há 3 minutos por Alexandre Monte Chellii

    1resposta

    acessar o tópico