Post de Luiz no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

A famosa geração MIMIMI

Em resposta ao tópico: "Um fenômeno a ser estudado"

De uns tempos pra cá tem surgido um novo tipo de torcedor corintiano: O RECLAMÃO-PIDÃO.

Aquele que só sabe reclamar. Reclama de tudo, tudo mesmo. Se o time contrata, reclama pq não gosta do jogador. Se o time não contrata, fica reclamando pq todo mundo contrata menos o
Corinthians.

É aquele torcedor que reclama dos jogadores o tempo todo. Daí o jogador vai embora, e o cara fica reclamando do substituto.

Reclama da diretoria pq não é ousada como a diretoria das peppas. Querem o Fred, o Robinho, o Cazares, o Teo Gutierrez, o Dátolo, o time do Atlético Nacional inteiro, todos os atacantes de times da Argentina...

Mas se o Corinthians contratasse todos estes e mais lá na frente se afundasse em dívidas... Deus me livre, reclamariam mais ainda.

Parece que estamos em um mercado com uma criança chata, daquelas que pedem tudo o que vê.

Todos os times brasileiros têm dívidas, TODOS. Gastar pouco é algo inteligente a se fazer em momentos assim. O grande problema é que a maioria das pessoas aqui pensam a curto prazo. Querem ganhar ESTE campeonato, querem ser campeões ESTE ano. Querem tudo pra agora. Esquecem da dívida enorme que temos, e que gastar mais ainda é aumentar essa dívida.

Na boa, a gente não deve baixar a cabeça pra ninguém, nunca. Mas reclamar de tudo, sem uma ideia boa do que deve ser feito pra melhorar, é inútil.

Este torcedor novo é um fenômeno, pelo menos no Corinthians. Nossa torcida costumava apoiar mais. Nossos protestos costumavam ser mais inteligentes.

réplicas

Nenhuma réplica ainda. Seja o primeiro a responder!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X