Tópico Lendário

Um fenômeno a ser estudado

De uns tempos pra cá tem surgido um novo tipo de torcedor corintiano: O RECLAMÃO-PIDÃO.

Aquele que só sabe reclamar. Reclama de tudo, tudo mesmo. Se o time contrata, reclama pq não gosta do jogador. Se o time não contrata, fica reclamando pq todo mundo contrata menos o
Corinthians.

É aquele torcedor que reclama dos jogadores o tempo todo. Daí o jogador vai embora, e o cara fica reclamando do substituto.

Reclama da diretoria pq não é ousada como a diretoria das peppas. Querem o Fred, o Robinho, o Cazares, o Teo Gutierrez, o Dátolo, o time do Atlético Nacional inteiro, todos os atacantes de times da Argentina...

Mas se o Corinthians contratasse todos estes e mais lá na frente se afundasse em dívidas... Deus me livre, reclamariam mais ainda.

Parece que estamos em um mercado com uma criança chata, daquelas que pedem tudo o que vê.

Todos os times brasileiros têm dívidas, TODOS. Gastar pouco é algo inteligente a se fazer em momentos assim. O grande problema é que a maioria das pessoas aqui pensam a curto prazo. Querem ganhar ESTE campeonato, querem ser campeões ESTE ano. Querem tudo pra agora. Esquecem da dívida enorme que temos, e que gastar mais ainda é aumentar essa dívida.

Na boa, a gente não deve baixar a cabeça pra ninguém, nunca. Mas reclamar de tudo, sem uma ideia boa do que deve ser feito pra melhorar, é inútil.

Este torcedor novo é um fenômeno, pelo menos no Corinthians. Nossa torcida costumava apoiar mais. Nossos protestos costumavam ser mais inteligentes.

1.855 pessoas visualizaram esse tópico - Denunciar tópico

Últimos tópicos respondidos

54 respostas

2000 caracteres restantes Monte seu time
  • Mais Opções

    Respostas mais curtidas

    Thiago #12

    Sinceramente nunca vi esse tipo de torcedor que reclama de tudo não, o que acho é que estamos em um fórum com sei la quantas mil pessoas e obvio que cada um tenha suas preferencias e divergencias e ai sim surgem um que é contra um que a favor, um que quer algo um que não que não quer e etc.

    Mais isso não significa que a mesma pessoa é contra tudo mais sim que existem pessoas que são contra e a favor de tudo, toda opiniao numa democracia é valida por tanto acho uma perda de tempo esse tipo de tópico que diz, a torcida tá assim ou tá assado não a torcida é composta por milhões de pessoas que divergem entre si nada mais natural.

  • Mais Opções
    Bruno #3.005

    Muito verdade isso, fora os que já ficam colocando o Timão nas finais sem a gente ter chegado la, !

  • Publicidade

  • Mais Opções

    Últimas respostas

    Will

    _Mano entendo o seu ponto de vista, mas temos que vê que no Brasil ainda somos muitos amadores para certas coisas, inclusive para clubes de Futebol... Ganhamos tudo na base, cadê os destaques? Ah mais tem o Maycon! Você pode até me dizer, mas talvez na negociação do contrato dele tenha uma clausula que ele jogue tantos jogos, ele não estaria no time de cima.

    Torcedor que Reclama e pede todos os clubes tem, mas eu acredito quem é corinthiano mesmo sabe que alguns jogadores que vêm ou queríamos vêm para agregar. De todos os jogadores que vieram no momento não estão em boas fases, pode mudar, mas temos que questionar... Eles são patrimonios do time... E nós consumimos a marca, que não é explorada...

    Essa é a diferença de times profissionais para amadores.. Infelizmente o Clube não trabalha para 30 milhões de consumidores, que poderiamos ser sim, uma marca mundial, por nós termos uma das maiores torcidas do mundo... Poderiamos sim, ter um time com a base, mas só que não utilizamos ficamos num balção de empresários, porque o futebol brasileiro é assim cara, uma bagunça

  • Mais Opções
    Luiz #4.223

    A famosa geração MIMIMI

  • Mais Opções
    Corinthians #188

    Esses são os famosos modinhas

  • Publicidade

  • Mais Opções
    Sergio

    Bruno estou com você nessa, e vou mais longe. A maioria desses caras são masoquistas; querem sofrer de qualquer jeito. O Corinthians arrebentou no Paulista, melhor em tudo, primeiro brasileiros a se classificar na Libertadores, e os caras...'esse time não me convence...não estou botando fé...esse time não é nem sombra daquele antes do desmanche...etc.' Estão loucos? O barcelona se desclassificou na Liga, perdendo do Atlético, com Messi, Soares, Neymar e Cia. Alguns desses 'reclamões', usavam frequentemente o termo 'empatite', para tripudiar nosso inigualável treinador, sendo que até os antis o respeitam. Essas amebas ou são 'paga-pau' de anti, ou são antis 'inrrustidos'.

  • Mais Opções
    Korujinha #86

    Pra criança chata no mercado é uma maonzada no pé da zoreia.

  • Mais Opções
    Maria #20

    Tudo verdade. Muito bem explicado.

Confira mais tópicos do Fórum

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X