Um fenômeno a ser estudado

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Bruno @bvieira em 14/04/2016 às 12:41

De uns tempos pra cá tem surgido um novo tipo de torcedor corintiano: O RECLAMÃO-PIDÃO.

Aquele que só sabe reclamar. Reclama de tudo, tudo mesmo. Se o time contrata, reclama porque não gosta do jogador. Se o time não contrata, fica reclamando porque todo mundo contrata menos o
Corinthians.

É aquele torcedor que reclama dos jogadores o tempo todo. Daí o jogador vai embora, e o cara fica reclamando do substituto.

Reclama da diretoria porque não é ousada como a diretoria das peppas. Querem o Fred, o Robinho, o Cazares, o Teo Gutierrez, o Dátolo, o time do Atlético Nacional inteiro, todos os atacantes de times da Argentina...

Mas se o Corinthians contratasse todos estes e mais lá na frente se afundasse em dívidas... Deus me livre, reclamariam mais ainda.

Parece que estamos em um mercado com uma criança chata, daquelas que pedem tudo o que vê.

Todos os times brasileiros têm dívidas, TODOS. Gastar pouco é algo inteligente a se fazer em momentos assim. O grande problema é que a maioria das pessoas aqui pensam a curto prazo. Querem ganhar ESTE campeonato, querem ser campeões ESTE ano. Querem tudo pra agora. Esquecem da dívida enorme que temos, e que gastar mais ainda é aumentar essa dívida.

Na boa, a gente não deve baixar a cabeça pra ninguém, nunca. Mas reclamar de tudo, sem uma ideia boa do que deve ser feito pra melhorar, é inútil.

Este torcedor novo é um fenômeno, pelo menos no Corinthians. Nossa torcida costumava apoiar mais. Nossos protestos costumavam ser mais inteligentes.

1.783 visualizações e 55 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Thiago G @thiago000 em 14/04/2016 às 13:45

Sinceramente nunca vi esse tipo de torcedor que reclama de tudo não, o que acho é que estamos em um fórum com sei lá quantas mil pessoas e obvio que cada um tenha suas preferencias e divergencias e ai sim surgem um que é contra um que a favor, um que quer algo um que não que não quer e etc.

Mais isso não significa que a mesma pessoa é contra tudo mais sim que existem pessoas que são contra e a favor de tudo, toda opiniao numa democracia é valida por tanto acho uma perda de tempo esse tipo de tópico que diz, a torcida tá assim ou tá assado não a torcida é composta por milhões de pessoas que divergem entre si nada mais natural.

Bruno Porto @bruno.porto2 em 14/04/2016 às 13:55

Muito verdade isso, fora os que já ficam colocando o Timão nas finais sem a gente ter chegado lá, !

Últimas respostas

Will Rodrigues @willrodrigues em 16/04/2016 às 00:56

_Mano entendo o seu ponto de vista, mas temos que vê que no Brasil ainda somos muitos amadores para certas coisas, inclusive para clubes de Futebol... Ganhamos tudo na base, cadê os destaques? Ah mais tem o Maycon! Você pode até me dizer, mas talvez na negociação do contrato dele tenha uma clausula que ele jogue tantos jogos, ele não estaria no time de cima.

Torcedor que Reclama e pede todos os clubes tem, mas eu acredito quem é corinthiano mesmo sabe que alguns jogadores que vêm ou queríamos vêm para agregar. De todos os jogadores que vieram no momento não estão em boas fases, pode mudar, mas temos que questionar... Eles são patrimonios do time... E nós consumimos a marca, que não é explorada...

Essa é a diferença de times profissionais para amadores.. Infelizmente o Clube não trabalha para 30 milhões de consumidores, que poderiamos ser sim, uma marca mundial, por nós termos uma das maiores torcidas do mundo... Poderiamos sim, ter um time com a base, mas só que não utilizamos ficamos num balção de empresários, porque o futebol brasileiro é assim cara, uma bagunça

Publicidade

Luiz Henrique @gabriella.luiz.henri em 15/04/2016 às 09:00

A famosa geração MIMIMI

Samu Zlsp @samu.zlsp em 14/04/2016 às 22:25

Mano, é que você é novo mas quando eu era garoto o que mais tinha na torcida do Corinthians era corneta, éramos fiéis, mas cornetas. Uma vez assisti uma entrevista do Doutor Sócrates que confirmou isso que eu tinha visto.

Everton Silva @everton.silva20 em 14/04/2016 às 21:49

Esses são os famosos modinhas

Sergio Teixeira Bastos @sergio.tebas em 14/04/2016 às 21:25

Bruno estou com você nessa, e vou mais longe. A maioria desses caras são masoquistas; querem sofrer de qualquer jeito. O Corinthians arrebentou no Paulista, melhor em tudo, primeiro brasileiros a se classificar na Libertadores, e os caras...'esse time não me convence...não estou botando fé...esse time não é nem sombra daquele antes do desmanche...etc.' Estão loucos? O barcelona se desclassificou na Liga, perdendo do Atlético, com Messi, Soares, Neymar e Cia. Alguns desses 'reclamões', usavam frequentemente o termo 'empatite', para tripudiar nosso inigualável treinador, sendo que até os antis o respeitam. Essas amebas ou são 'paga-pau' de anti, ou são antis 'inrrustidos'.

Korujinha 1000° @elaine.vitor1 em 14/04/2016 às 20:38

Pra criança chata no mercado é uma maonzada no pé da zoreia.

Maria Lisboa @maricida1639 em 14/04/2016 às 20:35

Tudo verdade. Muito bem explicado.

Oilson Amorim Dos Reis @reyes em 14/04/2016 às 20:24

“A regra beneditina que eu mais gosto é a regra 34: É PROIBIDO RESMUNGAR! Não é proibido discordar, reclamar, debater. Resmungar é aquele que ao invés de acender a vela fica amaldiçoando a escuridão. É uma questão de decisão, de atitude. Decidir acender a vela, procurar a vela e acendê-la. Por isso, vamos falar como São Bento: é proibido resmungar. Vai e faça, levante e faça.

Eu acho que o meu entusiasmo vem de ver o sol nascer, da energia. Porque o sol nascer significa que você está vendo um ciclo que a noite trouxe, escureceu as coisas, mas o sol brilha outra vez. Para lembrar o grande Nelson Cavaquinho em Juízo Final:'

'O sol….há de brilhar mais uma vez
A luz….há de chegar aos corações
Do mal….será queimada a semente
O amor….será eterno novamente'

Mário Sérgio Cortella

Flavio Nascimento @flavioleite em 14/04/2016 às 15:56

O pior é aquele que quer controlar a opinião de outros.

Vlad Rlg @vlad.rlg em 14/04/2016 às 15:45

Mas a ideia de um fórum não é debater diversas ideias com opiniões diferentes?