Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Um fenômeno a ser estudado

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Bruno

Ranking: 1.478º

Bruno 2.167 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/04/2016 às 12:41
Por Bruno Roberto Vieira (@bvieira)

De uns tempos pra cá tem surgido um novo tipo de torcedor corintiano: O RECLAMÃO-PIDÃO.

Aquele que só sabe reclamar. Reclama de tudo, tudo mesmo. Se o time contrata, reclama porque não gosta do jogador. Se o time não contrata, fica reclamando porque todo mundo contrata menos o
Corinthians.

É aquele torcedor que reclama dos jogadores o tempo todo. Daí o jogador vai embora, e o cara fica reclamando do substituto.

Reclama da diretoria porque não é ousada como a diretoria das peppas. Querem o Fred, o Robinho, o Cazares, o Teo Gutierrez, o Dátolo, o time do Atlético Nacional inteiro, todos os atacantes de times da Argentina...

Mas se o Corinthians contratasse todos estes e mais lá na frente se afundasse em dívidas... Deus me livre, reclamariam mais ainda.

Parece que estamos em um mercado com uma criança chata, daquelas que pedem tudo o que vê.

Todos os times brasileiros têm dívidas, TODOS. Gastar pouco é algo inteligente a se fazer em momentos assim. O grande problema é que a maioria das pessoas aqui pensam a curto prazo. Querem ganhar ESTE campeonato, querem ser campeões ESTE ano. Querem tudo pra agora. Esquecem da dívida enorme que temos, e que gastar mais ainda é aumentar essa dívida.

Na boa, a gente não deve baixar a cabeça pra ninguém, nunca. Mas reclamar de tudo, sem uma ideia boa do que deve ser feito pra melhorar, é inútil.

Este torcedor novo é um fenômeno, pelo menos no Corinthians. Nossa torcida costumava apoiar mais. Nossos protestos costumavam ser mais inteligentes.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Thiago G

Ranking: 15º

Thiago 37.126 posts

@thiago000 em 14/04/2016 às 13:45

Sinceramente nunca vi esse tipo de torcedor que reclama de tudo não, o que acho é que estamos em um fórum com sei la quantas mil pessoas e obvio que cada um tenha suas preferencias e divergencias e ai sim surgem um que é contra um que a favor, um que quer algo um que não que não quer e etc.

Mais isso não significa que a mesma pessoa é contra tudo mais sim que existem pessoas que são contra e a favor de tudo, toda opiniao numa democracia é valida por tanto acho uma perda de tempo esse tipo de tópico que diz, a torcida tá assim ou tá assado não a torcida é composta por milhões de pessoas que divergem entre si nada mais natural.

Foto do perfil de Bruno Porto

Ranking: 2.595º

Bruno 1.221 posts

@bruno.porto2 em 14/04/2016 às 13:55

Muito verdade isso, fora os que já ficam colocando o Timão nas finais sem a gente ter chegado la, !

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Will Rodrigues

Will 139 posts

@willrodrigues em 16/04/2016 às 00:56

_Mano entendo o seu ponto de vista, mas temos que vê que no Brasil ainda somos muitos amadores para certas coisas, inclusive para clubes de Futebol... Ganhamos tudo na base, cadê os destaques? Ah mais tem o Maycon! Você pode até me dizer, mas talvez na negociação do contrato dele tenha uma clausula que ele jogue tantos jogos, ele não estaria no time de cima.

Torcedor que Reclama e pede todos os clubes tem, mas eu acredito quem é corinthiano mesmo sabe que alguns jogadores que vêm ou queríamos vêm para agregar. De todos os jogadores que vieram no momento não estão em boas fases, pode mudar, mas temos que questionar... Eles são patrimonios do time... E nós consumimos a marca, que não é explorada...

Essa é a diferença de times profissionais para amadores.. Infelizmente o Clube não trabalha para 30 milhões de consumidores, que poderiamos ser sim, uma marca mundial, por nós termos uma das maiores torcidas do mundo... Poderiamos sim, ter um time com a base, mas só que não utilizamos ficamos num balção de empresários, porque o futebol brasileiro é assim cara, uma bagunça

Foto do perfil de Luiz Henrique

Ranking: 3.672º

Luiz 807 posts

@gabriella.luiz.henri em 15/04/2016 às 09:00

A famosa geração MIMIMI

Foto do perfil de Corinthians

Ranking: 178º

Corinthians 10.260 posts

@everton.silva20 em 14/04/2016 às 21:49

Esses são os famosos modinhas

Foto do perfil de Sergio Teixeira Bastos

Sergio 86 posts

@sergio.tebas em 14/04/2016 às 21:25

Bruno estou com você nessa, e vou mais longe. A maioria desses caras são masoquistas; querem sofrer de qualquer jeito. O Corinthians arrebentou no Paulista, melhor em tudo, primeiro brasileiros a se classificar na Libertadores, e os caras...'esse time não me convence...não estou botando fé...esse time não é nem sombra daquele antes do desmanche...etc.' Estão loucos? O barcelona se desclassificou na Liga, perdendo do Atlético, com Messi, Soares, Neymar e Cia. Alguns desses 'reclamões', usavam frequentemente o termo 'empatite', para tripudiar nosso inigualável treinador, sendo que até os antis o respeitam. Essas amebas ou são 'paga-pau' de anti, ou são antis 'inrrustidos'.

Publicidade

Foto do perfil de Korujinha 1000°

Ranking: 71º

Korujinha 16.953 posts

@elaine.vitor1 em 14/04/2016 às 20:38

Pra criança chata no mercado é uma maonzada no pé da zoreia.

Foto do perfil de Maria Lisboa

Ranking: 17º

Maria 4.985 posts

@maricida1639 em 14/04/2016 às 20:35

Tudo verdade. Muito bem explicado.

Foto do perfil de Oilson Amorim Dos Reis

Ranking: 1º

Oilson 106.291 posts

@reyes em 14/04/2016 às 20:24

“A regra beneditina que eu mais gosto é a regra 34: É PROIBIDO RESMUNGAR! Não é proibido discordar, reclamar, debater. Resmungar é aquele que ao invés de acender a vela fica amaldiçoando a escuridão. É uma questão de decisão, de atitude. Decidir acender a vela, procurar a vela e acendê-la. Por isso, vamos falar como São Bento: é proibido resmungar. Vai e faça, levante e faça.

Eu acho que o meu entusiasmo vem de ver o sol nascer, da energia. Porque o sol nascer significa que você está vendo um ciclo que a noite trouxe, escureceu as coisas, mas o sol brilha outra vez. Para lembrar o grande Nelson Cavaquinho em Juízo Final:'

'O sol….há de brilhar mais uma vez
A luz….há de chegar aos corações
Do mal….será queimada a semente
O amor….será eterno novamente'

Mário Sérgio Cortella

Foto do perfil de Flavio Nascimento

Flavio 185 posts

@flavioleite em 14/04/2016 às 15:56

O pior é aquele que quer controlar a opinião de outros.