Venha fazer parte da KTO
x

Post de Allan no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Entendo o que você teclou mas como pensamos MUITO diferente, sinceramente nem vale a pena eu argumentar.

Só uma coisa, não sou oportunista muito menos preconceituoso, citei gaúchos porque normalmente são todos retranqueiros, só por isso, e não é de hoje que vejo td isso de negativo no Tite, citei hoje porque chegou no limite né, mais um vexame em casa.

CORINTHIANS é maior que todos jogadores e técnicos, ninguém é insubstituível.

Abs.

em Bate-Papo da Torcida > E ai, o Tite já pode ser criticado, ou será blindado eternamente?

Em citação ao post:

- Realmente o Guilherme nunca jogou na função que exerce no Corinthians, o Tite esta tentando adapta-lo a função, do mesmo jeito que um dia o Elias que sempre foi atacante e meia virou volante no Corinthians, normal no futebol, e esta certo pois são os jogadores que devem se adaptar a um esquema tático já vitorioso e não o contrário. Outra coisa, o Guilherme não jogava de ponta no Atlético, ele era um meia central, porém a diferença é que jogava no 4-2-3-1 e com 2 volantes atrás atuava mais perto da área e tinha menos obrigação de marcar e recompor.

- O Marlone ficou de fora porque só pode relacionar 18 na Libertadores, muitos outros ficaram de fora pois o Tite optou por Danilo, Guilherme, Marquinhos Gabriel e Romero, nenhum absurdo até porque o Marlone fez apenas uma única excelente partida pelo Corinthians, ou estou errado?

- Não é obrigatório mudar o esquema tático para ter variações dentro da equipe, e o Tite fez muito bem em manter o 4-1-4-1 pois tanto time titular quanto o reserva estão totalmente adaptados a esse esquema, a maior prova disso foram os resultados esse ano e também no ano passado, muda-lo seria burrice, no dia em que as coisas não estiverem dando certo ai pode pensar nessa possibilidade, e quando eu falo em não dar certo não estou falando em jogos específicos.

- São opções, você prefere alguns jogadores, eu outros, e o Tite outros, normal, se perguntar aqui no Fórum vai ter umas 20 escalações diferentes, o que prova o equilíbrio técnico entre os jogadores do elenco.

- O Marciel também é banco no Cruzeiro, ele também esta sendo queimado por lá? E o Rodriguinho desde o ano passado vem jogando bem, mereceu a oportunidade, mas ai minha resposta é igual a anterior, são opções, cada um tem a sua.

- O time se expõe pouco é verdade, o mais importante é trazer um bom resultado para definir em casa, foi assim em 2012 quando empatou 5 dos 7 jogos fora de casa e tenho certeza que você não reclamou, porém realmente em alguns jogos a atuação foi fraca e isso junto com a estratégia de não se expor fez com que o time pouco criasse, certamente não era a intenção do Tite.

- Provavelmente você não deve estar lendo matérias sobre o Corinthians, os jogadores treinaram e muito cobranças de pênalti, mas infelizmente no jogo o aproveitamento continua pífio.

- você que esta falando que os jogadores tremem, eu discordo, e mesmo se for é o treinador que tem culpa da personalidade dos jogadores? Isso é algo individual, vai de cada um.

- É fato que o Tite é o maior vencedor da história do clube, ser o rei dos pontos corridos é um elogio, e ficar tanto tempo no cargo é por méritos, mas que tantas eliminações vexatórias são essas? Lembro de 2, perder para o Tolima com o time inteiro fora de forma em começo de temporada, e perder para o Guarani(que chegou na Semi da Libertadores) com falhas individuais no Paraguai e 2 expulsões na Arena Corinthians, acho que colocar a culpa toda no treinador é mais um equívoco de sua parte. Mito? Não acho que ele é, do mesmo jeito que não é o burro nos momentos ruins.

- Esse negócio de ser fã de futebol ofensivo é besteira, papo furado, um time tem que ser equilibrado, se só perder de 5 a 4 até você vai reclamar, e não são essas incógnitas de treinadores que vão revolucionar o Corinthians, manda eles treinarem um time médio com sucesso primeiro para depois almejar chegar ao Corinthians, e julgar alguém por ser Gaúcho é puro preconceito, cada ser humano é diferente do outro independente de onde nasceu. E sinto muito mas você ainda terá de aturar por muito tempo o Tite a frente de nosso time, acho que 9 a cada 10 Brasileiros o julgam o melhor treinador do país, respeito opiniões diferentes mas querer a sua saída nesse momento não passa de uma piada de mal gosto.

- Realmente eu fui um dos que te negativei, mas não foi por discordar de tudo que você falou, foi por você utilizar um rótulo ofensivo e sem sentido a alguém que trabalha duro pelo clube que amamos, acho uma falta de respeito e muita ingratidão agir assim.

- Finalmente algo que concordo, VAI CORINTHIANS.

Tópico respondido.

Responder ao post do Allan

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Rafael Glavina

    Vídeo Tiago Leifert

    Criado em 14 segundos por Rafael Glavina

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Caca Zagueiro

    Ficamos para atrás. Red bul, Palmeiras, São Paulo e até o Santos

    Última resposta há 21 segundos por Wolverine .

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Cristiano Oliveira

    Auditoria Ernest & young recomenda 3 ceos na arena!

    Última resposta há 27 segundos por Travis Bickle

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Felipe Augusto Silva

    Segundo Marília Ruiz

    Última resposta há 28 segundos por Gustavo Simões

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Felipe Xavier

    Ernst & Young, indicou um CEO

    Última resposta há 28 segundos por Aldo Ferrari

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Professor girafales

    Quando o Cássio pedia passagem o Júlio César foi humilde e passou o bastão

    Última resposta há 43 segundos por Guilherme Dutra

    124respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Silvanei Jesus pereira

    Rapaz assistindo esses 2 jogos me preocupo cm o Corinthians

    Última resposta há 57 segundos por Murilo Madruga

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de duardao timao

    Safagner some do Timão

    Última resposta há 1 minuto por Francisco Lima

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Cirio Castre

    O Corinthians não quer crescer e não pode crescer...

    Última resposta há 1 minuto por Knoy Amas

    63respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Diogo BM

    Fortaleza, Atl. PR e Bragantino

    Última resposta há 1 minuto por Felipe Augusto Silva

    3respostas

    acessar o tópico